Dom Ângelo Mezzari: ‘Rezem por mim e pela minha nova missão’

Karen Eufrosino

Na noite da sexta-feira, 7, sacerdotes, diáconos, religiosos, agentes pastorais e fiéis da Região Ipiranga estiveram reuni­dos para a celebração eucarística em que Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, des­pediu-se da Arquidiocese de São Paulo, após ter atuado como Vigário Episcopal para a Região Ipiranga.

O Prelado foi nomeado Arcebispo de Vitória (ES) pelo Papa Francisco em 30 de dezembro e tomará posse do ofício no dia 22 deste mês, às 9h, na Catedral Me­tropolitana de Vitória.

Além de representantes do cle­ro atuante na Região, também foram concelebrantes o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, e Dom Carlos Silva, OFMCap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia. A missa foi marcada pelo clima de agradecimento e reconheci­mento à dedicação, carinho e zelo de Dom Ângelo à porção do povo de Deus presente na Região Ipiranga.

Na homilia, Dom Ângelo fez um breve retrospecto da sua caminhada no Ipiranga, enfatizando a alegria dedicada ao serviço à Arquidiocese de São Paulo durante os últimos quatro anos. Ao final, fez um pedido: “Rezem por mim e pela minha nova missão”.

Padre Uilson dos Santos, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Es­perança, Decanato São Mateus, fez a Dom Ângelo um especial agradeci­mento, representando o clero e povo do Ipiranga, logo após o momento da Comunhão.

Novo Vigário Episcopal e Geral

Sérgio Alvarenga

Ao final da missa de despedida de Dom Ânge­lo Ademir Mezzari, RCJ, da Arquidiocese de São Paulo, o Cardeal Odilo Pe­dro Scherer, Arcebispo Metropolitano, anunciou a nomeação e provisão do Padre Jorge Bernardes como Vigário Episcopal e Geral para a Região Ipi­ranga, interinamente.

Padre Jorge Bernardes é Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, Decanato São Mateus. Tam­bém é Provedor da Venerável Irmandade São Pedro dos Clérigos e membro do Conselho de Presbíteros e do Colégio de Consultores da Arqui­diocese de São Paulo.

O Sacerdote é ainda Assistente Eclesiástico Ar­quidiocesano da Pastoral da Criança e do Amparo Maternal, e coordena a Câmara Eclesiástica para a declaração de nulidade matrimonial na Região Ipiranga.

Por Karen Eufrosino/ Colabroação especial para Região Ipiranga

Deixe um comentário