No sábado, 25, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Arcebispo nomeado para a Arquidiocese de Vitória (ES), presidiu missa no Mosteiro Santa Teresa, na Avenida Jabaquara, Decanato São Mateus, durante a qual houve a tomada de hábito que marca a etapa do noviciado de Caroline Dupim, agora Irmã Maria de Jesus Misericordioso. A celebração contou com a presença significativa dos fiéis da Paróquia Santa Ângela e São Serapião, comunidade paroquial de origem da jovem.
Concelebraram o Frei Thiago Borges Isidoro, OCarm., Capelão do mosteiro carmelita, e os Padres Jorge Bernardes, Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia; Uilson dos Santos, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Esperança; Christopher Velasco, Pároco da Paróquia Santa Ângela e São Serapião; Anderson Bispo, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Guarani; Willian Maia e Vinicius Afonso, ambos da Diocese de Santo André.
O noviciado é o Rito de Iniciação à Vida Religiosa. Seu fundamento básico é aprender a “viver no obséquio de Jesus Cristo”. É tempo de formação para a vida de monja e eremita, onde aprendem a amar a vida de silêncio e solidão, a comunhão fraterna, a liturgia, a oração silenciosa em comum ou nos momentos de solidão na cela, como foi idealizado por Santa Teresa de Jesus.
Por Karen Eufrosino
Colaboração especial para a Região Ipiranga