Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Dom Ângelo preside missa no Mosteiro Santa Teresa, na tomada de hábito de religiosa carmelita

Dom Ângelo preside missa no Mosteiro Santa Teresa, na tomada de hábito de religiosa carmelita - Jornal O São Paulo
Maurício Lavado

No sábado, 25, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Arcebispo nomeado para a Arquidiocese de Vitória (ES), presidiu missa no Mosteiro Santa Teresa, na Avenida Jabaquara, Decanato São Mateus, durante a qual houve a tomada de hábito que marca a etapa do noviciado de Caroline Dupim, agora Irmã Maria de Jesus Misericordioso. A celebração contou com a presença significativa dos fiéis da Paróquia Santa Ângela e São Serapião, comunidade paroquial de origem da jovem. 

Concelebraram o Frei Thiago Borges Isidoro, OCarm., Capelão do mosteiro carmelita, e os Padres Jorge Bernardes, Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia; Uilson dos Santos, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Esperança; Christopher Velasco, Pároco da Paróquia Santa Ângela e São Serapião; Anderson Bispo, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Guarani; Willian Maia e Vinicius Afonso, ambos da Diocese de Santo André. 

O noviciado é o Rito de Iniciação à Vida Religiosa. Seu fundamento básico é aprender a “viver no obséquio de Jesus Cristo”. É tempo de formação para a vida de monja e eremita, onde aprendem a amar a vida de silêncio e solidão, a comunhão fraterna, a liturgia, a oração silenciosa em comum ou nos momentos de solidão na cela, como foi idealizado por Santa Teresa de Jesus.

Por Karen Eufrosino
Colaboração especial para a Região Ipiranga

Deixe um comentário