
No sábado, 6, na Paróquia São Marcos Evangelista, Decanato Santa Maria, Santa Marta e São Lázaro, na Região Santana, houve a missa pelos 20 anos de existência da Escola Maria Rainha do Amor, presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, e concelebrada pelos Padres Célio Pedro Saldanha Dornelles, Colaborador; Gilson Feliciano Ferreira, SV, Pároco da Paróquia São José Operário, na Região Brasilândia; e José Ferreira Filho, Vigário Paroquial da Paróquia São Vito Mártir, na Região Sé; com a assistência do Diácono Seminarista Henry Anyine, dos Missionários da Consolata.
A escola é vinculada à Congregação dos Humildes Servos da Rainha do Amor, fundada em 1994 pela Madre Maria de Jesus – conhecida como Irmã Themis –, na zona Norte da capital paulista, que na ocasião era acompanhada por Dom Joel Ivo Catapan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, que foi quem deu o aval para a sua fundação. Hoje, além de São Paulo, está presente em Alagoas, Ceará, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, e é composta de 30 religiosas e 10 religiosos.
O carisma da Congregação é a adoração a Jesus sacramentado, a veneração a Nossa Senhora e o cuidado com ospobres. Como transbordamento desse carisma, foi criada em 2005, em São Paulo, a referida escola, como um projeto de evangelização que se baseia na doutrina católica e tem por objetivo oferecer um ensino de qualidade.
“Trata-se de uma escola particular porque não temos convênio com a Prefeitura nem com o governo do estado de São Paulo. Nós não recebemos ajuda de nenhum órgão público e vivemos totalmente da providência divina, sobretudo da doação de benfeitores e de pessoas que conhecem o nosso trabalho. Somos uma Congregação pobre, que cuida dos pobres e, por isso, a nossa escola não cobra uma mensalidade, mas, para cobrir parte de nossas despesas, pedimos uma contribuição mensal de R$ 150 às famílias dos alunos, desde que elas tenham condições de oferecê-la. Do contrário, estão isentas”, afirmou a Irmã Esperança Maria de Jesus.
Com turmas que vão da Educação Infantil ao Ensino Médio, a escola possui 350 alunos. Eles rezam o Terço todos os dias e são estimulados à vida de oração e piedade, à prática das virtudes e à vivência dos valores cristãos católicos. A Escola Maria Rainha do Amor está localizada na Rua Desembargador Rodrigues Sette, 93, no bairro da Pedra Branca. Para informações, o telefone é o (11) 93067-4336 e há, também, os perfis no Instagram: @humildesservosdarainhadoamor e @escolarainhadoamor