Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Dom Carlos Lema preside missa pelos 20 anos da Escola Maria Rainha do Amor

Escola Maria Rainha do Amor

No sábado, 6, na Paróquia São Mar­cos Evangelista, Decanato Santa Maria, Santa Marta e São Lázaro, na Região Santana, houve a missa pelos 20 anos de existência da Escola Maria Rainha do Amor, presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidioce­se e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, e concelebrada pelos Padres Célio Pedro Saldanha Dornelles, Colaborador; Gilson Feliciano Ferreira, SV, Pároco da Paróquia São José Operá­rio, na Região Brasilândia; e José Ferreira Filho, Vigário Paroquial da Paróquia São Vito Mártir, na Região Sé; com a assis­tência do Diácono Seminarista Henry Anyine, dos Missionários da Consolata.

A escola é vinculada à Congrega­ção dos Humildes Servos da Rainha do Amor, fundada em 1994 pela Madre Ma­ria de Jesus – conhecida como Irmã The­mis –, na zona Norte da capital paulista, que na ocasião era acompanhada por Dom Joel Ivo Catapan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, que foi quem deu o aval para a sua fundação. Hoje, além de São Paulo, está presente em Alagoas, Ceará, Paraná, Santa Cata­rina e Mato Grosso do Sul, e é composta de 30 religiosas e 10 religiosos.

O carisma da Congregação é a ado­ração a Jesus sacramentado, a veneração a Nossa Senhora e o cuidado com ospobres. Como transbordamento desse carisma, foi criada em 2005, em São Pau­lo, a referida escola, como um projeto de evangelização que se baseia na doutrina católica e tem por objetivo oferecer um ensino de qualidade.

“Trata-se de uma escola particular porque não temos convênio com a Pre­feitura nem com o governo do estado de São Paulo. Nós não recebemos ajuda de nenhum órgão público e vivemos total­mente da providência divina, sobretudo da doação de benfeitores e de pessoas que conhecem o nosso trabalho. Somos uma Congregação pobre, que cuida dos pobres e, por isso, a nossa escola não co­bra uma mensalidade, mas, para cobrir parte de nossas despesas, pedimos uma contribuição mensal de R$ 150 às famí­lias dos alunos, desde que elas tenham condições de oferecê-la. Do contrário, estão isentas”, afirmou a Irmã Esperança Maria de Jesus.

Com turmas que vão da Educação Infantil ao Ensino Médio, a escola possui 350 alunos. Eles rezam o Terço todos os dias e são estimulados à vida de oração e piedade, à prática das virtudes e à vivên­cia dos valores cristãos católicos. A Escola Maria Rainha do Amor está localizada na Rua Desembargador Rodrigues Sette, 93, no bairro da Pedra Branca. Para informações, o telefone é o (11) 93067-4336 e há, também, os perfis no Instagram: @humildesservosdarai­nhadoamor e @escolarainhadoamor

Deixe um comentário