Dom Cícero: ‘Acolhamos Jesus, que será humilhado, mas sairá vitorioso da cruz’

Fotos: Larissa Bernardo Crepaldi

Na manhã do domingo, 13, Dom Cícero Alves de França presidiu a missa do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor na Paróquia São Paulo Apóstolo, no Belém, Decanato Santa Maria e São José. 

O início da celebração tomou lugar em uma residência, próxima à igreja matriz, na qual Dom Cícero e o Padre Fabiano Alcides Pereira, Administrador Paroquial, abençoaram os ramos e iniciaram a procissão. Durante a missa, 22 jovens e adultos receberam o sacramento da Confirmação. 

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém destacou o relato da Paixão do Senhor, proclamado no Evangelho. Ele afirmou que, mesmo sendo aclamado inicialmente, Jesus é rejeitado pelo povo por influência dos líderes religiosos. Essa rejeição culmina na escolha da libertação de Barrabás em vez de Jesus. Isso ilustra como o mal pode se organizar e manipular as massas para destruir o bem. 

O Prelado também ressaltou que a cruz passa de símbolo da morte e do sofrimento para exaltação da vida, da vitória e da presença redentora de Deus entre os homens. 

“Entramos, hoje, em Jerusalém. Acompanhemos com Jesus estes dias de acolhida, mas também de rejeição. Acolhamos Jesus, que será humilhado, mas sairá vitorioso da cruz, dando-nos a vida”, exortou. 

Deixe um comentário