Dom Cícero aos fiéis: a Virgem Maria é o modelo para o cristão

Missão Belém

A festa da padroeira da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, sob os cuidados da Missão Belém, aconteceu na quinta-feira, 12, com momentos de louvor, oração e uma procissão pelas ruas da Favela Nelson Cruz, no Belenzinho.

O encerramento se deu com a missa solene presidida por Dom Cícero Alves de França e concelebrada pelos Padres Paulo Gomes da Silva Júnior (Padre Paulinho), Vigário Paroquial; André Alves, Colaborador; e Arlindo Teles, Pároco da Paróquia São José do Maranhão.

Na celebração, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém discorreu sobre o primeiro milagre de Jesus, proclamado no Evangelho, ressaltando que o vinho é símbolo da alegria. “Maria, portanto, é atenta e percebe quando as coisas não vão bem na nossa vida, e logo vai àquele que pode resolver: Jesus Cristo”, afirmou.

“Celebrar a festa de Nossa Senhora é, antes de tudo, celebrar e pedir a Deus esta graça de também nós levarmos os outros para Jesus, levá-los a encontra-Lo. E assim como Maria, também dizermos a Jesus o que vemos, o que ouvimos e o que percebemos em relação ao que falta na vida dos nossos irmãos. Isso é ser cristão. Maria é o modelo de cristão, de cristã, porque ela vai pedir a Jesus por nós”, destacou, afirmando que Nossa Senhora é modelo de fé, pois tem convicção de quem é Jesus.

O Bispo exortou os fiéis a confiarem na intercessão de Maria, ressaltando ainda que não pode existir cristão que não tenha Nossa Senhora como mãe.

Ao término da celebração, cerca de 20 jovens da Missão Belém realizaram a consagração à Virgem Maria, pelo método de São Luís de Montfort. Também houve o momento da coroação de Nossa Senhora, feito pelas crianças e jovens da comunidade.

Por Fernando Arthur
Colaborador de comunicação na Região Episcopal Belém

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários