Dom Edilson preside missas em paróquias da Lapa dedicadas a ‘santos juninos’

Leandro Marcondes

Os fiéis da Paróquia Santo Antonio de Pádua, no Jar­dim Bonfiglioli, Decanato São Bartolomeu, festejaram seu padroeiro, participando de um tríduo entre os dias 10 e 12, com missas presididas pelos Padres Ernandes Alves da Silva Junior, Lucas Antonio Silva Matinez, João Carlos Deschamps e Hayang Koo (Padre Daniel).

Na memória litúrgica do Santo, no dia 13, uma missa foi presidida, pela manhã, pelo Padre José Pedro Batista, Pároco da Paroquia Santíssima Trindade, De­canato São Bartolomeu, tendo como concelebrante o Padre Antônio Francisco Ribeiro, Pároco.

À noite, ocorreu a procissão com a imagem do pa­droeiro pelas ruas do bairro, seguida de missa, presi­dida por Dom Edilson de Souza Silva, e concelebrada pelo Pároco, com a assistência do Diácono Antônio Geraldo de Souza. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa destacou que Santo Antonio foi um grande pregador da Palavra de Deus, homem de fé, de amor e de caridade, que partilhou os seus pró­prios bens com os pobres e dedicou a vida a serviço a Igreja. Dom Edilson salientou, ainda, que celebrar o padroeiro não significa apenas recordar a memó­ria do Santo, mas, sobretudo, festejar a união e a ca­minhada de toda a comunidade. “O maior objetivo dos que aqui passaram antes de nós foi fazer com que essa comunidade vivesse a fé, para que todos os seus membros pudessem fazer ressoar a Palavra de Deus, ecoando em todos os cantos, principalmente aqui no nosso bairro, para que, assim, pudéssemos evangelizar as crianças e as famílias, a partir da Pala­vra de Deus”, afirmou.

Katiuscia Teodoro

Teve início na sexta-feira, 21, a novena em comemoração dos 40 anos de criação da Pa­róquia São Pedro Apóstolo, do Central Parque, Decanato São Simão, e, também, por ocasião da festa do padroeiro, celebrado em 29 de junho. A missa de abertura foi presidi­da por Dom Edilson de Souza Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa.

Benigno Naveira

No domingo, 23, a comunidade de fiéis da Paróquia São João Batista, na Vila Ipojuca, Decanato São Simão, participou da missa do segundo dia do tríduo em honra ao pa­droeiro, presidida por Dom Edilson de Souza Silva e concelebrada pelo Padre Fabiano de Souza Pereira, Pároco. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa explicou às crianças que estavam próximas dele no presbitério o significado das insíg­nias episcopais: a mitra, o báculo, o anel e o solidéu).

Por Benigno Naveira/Colaborador de comunicação para a Região Lapa

Deixe um comentário