Os fiéis da Paróquia Santo Antonio de Pádua, no Jardim Bonfiglioli, Decanato São Bartolomeu, festejaram seu padroeiro, participando de um tríduo entre os dias 10 e 12, com missas presididas pelos Padres Ernandes Alves da Silva Junior, Lucas Antonio Silva Matinez, João Carlos Deschamps e Hayang Koo (Padre Daniel).
Na memória litúrgica do Santo, no dia 13, uma missa foi presidida, pela manhã, pelo Padre José Pedro Batista, Pároco da Paroquia Santíssima Trindade, Decanato São Bartolomeu, tendo como concelebrante o Padre Antônio Francisco Ribeiro, Pároco.
À noite, ocorreu a procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas do bairro, seguida de missa, presidida por Dom Edilson de Souza Silva, e concelebrada pelo Pároco, com a assistência do Diácono Antônio Geraldo de Souza. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa destacou que Santo Antonio foi um grande pregador da Palavra de Deus, homem de fé, de amor e de caridade, que partilhou os seus próprios bens com os pobres e dedicou a vida a serviço a Igreja. Dom Edilson salientou, ainda, que celebrar o padroeiro não significa apenas recordar a memória do Santo, mas, sobretudo, festejar a união e a caminhada de toda a comunidade. “O maior objetivo dos que aqui passaram antes de nós foi fazer com que essa comunidade vivesse a fé, para que todos os seus membros pudessem fazer ressoar a Palavra de Deus, ecoando em todos os cantos, principalmente aqui no nosso bairro, para que, assim, pudéssemos evangelizar as crianças e as famílias, a partir da Palavra de Deus”, afirmou.
Teve início na sexta-feira, 21, a novena em comemoração dos 40 anos de criação da Paróquia São Pedro Apóstolo, do Central Parque, Decanato São Simão, e, também, por ocasião da festa do padroeiro, celebrado em 29 de junho. A missa de abertura foi presidida por Dom Edilson de Souza Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa.
No domingo, 23, a comunidade de fiéis da Paróquia São João Batista, na Vila Ipojuca, Decanato São Simão, participou da missa do segundo dia do tríduo em honra ao padroeiro, presidida por Dom Edilson de Souza Silva e concelebrada pelo Padre Fabiano de Souza Pereira, Pároco. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa explicou às crianças que estavam próximas dele no presbitério o significado das insígnias episcopais: a mitra, o báculo, o anel e o solidéu).
Por Benigno Naveira/Colaborador de comunicação para a Região Lapa