Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Dom Edilson Silva preside Crismas e participa do ‘Dia de Ação Cáritas’

Benigno Naveira

O Núcleo Regional Lapa da Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP) promoveu no do­mingo, 9, no galpão da Paróquia São José, no Jardim Monte Alegre, Decanato São Tito, o “Dia de Ação Caritas”, no contexto do Dia Mundial dos Pobres. Participaram agen­tes voluntários das pastorais das paróquias deste Decanato. Também Dom Edilson de Souza Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, prestigiou a atividade, que foi iniciada com missa, presidida pelo Padre Messias de Moraes Ferreira, Pároco, e pros­seguiu com café da manhã, música ao vivo, distribuição de roupas, calçados, cortes de cabelo, manicure, assessoria jurídica e almoço. (por Benigno Naveira)

Dom Edilson Silva preside Crismas e participa do ‘Dia de Ação Cáritas’ - Jornal O São Paulo
Benigno Naveira

No domingo, 9, Dom Edilson de Souza Silva apresentou o Padre Celso de Souza Guedes, como Vigário Paroquial da Paróquia Santo Alberto Magno, no Jardim Bonfiglioli, Decanato São Bartolomeu. Além do Sacerdote, concelebrou o Padre José Carlos de Freitas Spinola, Pároco, com a assistência do Diácono Antônio Geraldo de Souza. (por Benigno Naveira)

Dom Edilson Silva preside Crismas e participa do ‘Dia de Ação Cáritas’ - Jornal O São Paulo
Osvaldo Reis

No dia 5, na Paróquia Santíssima Trindade, na Vila São Domingos, Decanato São Bartolo­meu, realizou-se a Assembleia Regional do Apostolado da Oração, com a participação de membros do Apostolado das paróquias da Região Lapa. Também houve missa, presidi­da por Dom Edilson de Souza Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, tendo entre os concelebrantes o Padre José Pedro Batista, Pároco. (com informações de Osvaldo Reis)

Dom Edilson Silva preside Crismas e participa do ‘Dia de Ação Cáritas’ - Jornal O São Paulo
Benigno Naveira

Na noite de sábado, 8, na Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate, no Largo de Pinheiros, Decanato São Simão, 54 jovens e adultos receberam o sacramento da Confirmação, durante missa presidida por Dom Edilson de Souza Silva. Concelebrou o Padre Vandro Pisaneschi, Pároco. (por Benigno Naveira)

Dom Edilson Silva preside Crismas e participa do ‘Dia de Ação Cáritas’ - Jornal O São Paulo
Benigno Naveira

Em missa presidida por Dom Edilson de Souza Silva, no domingo, 9, na Paróquia Nos­sa Senhora Imaculada Conceição Aparecida, no Jardim Ester, Decanato São Bartolo­meu, 50 jovens e adultos receberam o sacramento da Crisma. Concelebrou o Padre Yago Barbosa Ferreira, Pároco. (por Benigno Naveira)

Dom Edilson Silva preside Crismas e participa do ‘Dia de Ação Cáritas’ - Jornal O São Paulo

Na manhã da sexta-feira, 7, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, Decanato São Simão, realizou-se a reunião das secretárias e secretários paroquiais da Região Lapa. O encontro foi conduzido por Dom Edilson de Souza Silva, com a presença do Padre Pe­dro Augusto Ciola de Almeida, Assistente Eclesiástico desta Pastoral. Procedimentos de processos matrimoniais, Batismo e organização do calendário de 2026 estiveram entre os temas abordados. (por Benigno Naveira)

Deixe um comentário