Dom Odilo abençoa a capela das Irmãs Agostinianas Servas de Jesus e Maria

Congregação das Irmãs Agostinia­nas Servas de Jesus e Maria

Na Solenidade da Anunciação do Se­nhor, em 25 de março, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa na Casa de Governo das Irmãs Agostinianas Servas de Jesus e Maria, no Parque Novo Mun­do, na Região Santana. Na ocasião, o Ar­cebispo Metropolitano abençoou a Cape­la de Nossa Senhora do Bom Conselho e o altar. Concelebrou o Padre Efigênio Rodrigues, com a assistência do Diácono Valter Perandré.

A Congregação das Irmãs Agostinia­nas Servas de Jesus e Maria teve o seu início em Frosinone, na Itália, em 1827. Era o fruto do coração corajoso de Ma­ria Teresa Spinelli, que recebeu a vocação de abrir a primeira escola pública para moças naquela cidade e depois fundou uma comunidade de irmãs sob o ideal da primeira comunidade de Jerusalém, vivendo a regra de vida e espiritualidade de Santo Agostinho.

Tendo como carisma a identificação com Cristo Crucificado, que deu Sua vida em resgate de muitos, a ação apostólica das Irmãs na Igreja é a evangelização, sobretudo de crianças e jovens, por meio da catequese e da formação moral, intelectual e profis­sional, para formar o homem na sua tota­lidade de criatura feita à imagem de Deus.

A Congregação está no Brasil há mais de 50 anos, com religiosas consagradas vivendo atualmente em São Paulo (SP), Várzea Grande e Nobres (MT), Paranaíba (MS) e Nova Londrina (PR).

Deixe um comentário