Dom Odilo e o Cônsul de Taiwan visitam as obras do Projeto Nova Guadalupe da Missão Belém

Cardeal Scherer, Padre Gianpietro e o Cônsul Sr. Luis Fong, junto aos operários do Projeto Nova Guadalupe
Fotos: Fernando Arthur/O SÃO PAULO

Em um terreno de 1,2 mil metros quadrados, no Belenzinho, zona Leste da capital paulista, pouco a pouco vai ganhando forma um edifício de 17 andares, dos quais sete serão dedicados a acolher os doentes mais graves entre as pessoas em situação de rua acolhidas pela Missão Belém. 

As obras do chamado Projeto Nova Guadalupe foram visitadas na sexta-feira, 20, pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, e pelo senhor Luis K. J. Fong, Cônsul de Taiwan e diretor representante do Escritório Econômico e Cultural de Taipei, que fez uma doação financeiraà Missão Belém para o andamento dos trabalhos. 

Sr. Antônio Walter, engenheiro civil; Padre Gianpietro e Dom Odilo

Acompanhados pelo Padre Gianpietro Carraro, fundador da Missão Belém,e pelo senhor Antônio Walter Gomes Filho, engenheiro civil e responsável técnico do projeto e da execução da obra, o Cardeal Scherer e o Cônsul puderam conhecer mais sobre o trabalho e o andamento das obras. 

O engenheiro civil explicou que os operários que trabalham na obra são oriundos da Missão Belém: “Temos uma equipe boa, comprometida e caminhando com fé para que esse sonho, esse milagre, aconteça”. 

Padre Gianpietro detalhou os trabalhos que serão desenvolvidos na Nova Guadalupe, bem como rememorou o que a Missão Belém faz em suas casas espalhadas por São Paulo, com cerca de 2,2 mil pessoas acolhidas em 180 casas, tudo isso feito de forma gratuita e voluntária.

PREOCUPAÇÃO COM OS MAIS VULNERÁVEIS

Luis Fong enalteceu o trabalho que a Missão Belém realiza em São Paulo. “Estamos muito admirados com o trabalho da Missão Belém, com a preocupação de cuidar das pessoas nas ruas”.

Dom Odilo agradeceu a atenção do Consulado de Taiwan com a Missão Belém e as pessoas mais vulneráveis da cidade’. “É uma contribuição importante que é dada, e gostaríamos que outras pessoas pudessem ajudar mais e mais. E agradecemos de maneira especial que vocês estão olhando para a Missão Belém”. 

À reportagem do O SÃO PAULO, o Padre Gianpietro ressaltou que a doação recebida será suficiente para construir um terço de um andar dos 17 andares previstos. 

“Um passinho por vez, uma doação por vez, um degrau por vez, chegaremos até em cima. E agradecemos a Deus porque, com a bondade de tantas pessoas, estamos conseguindo caminhar”, disse o Sacerdote. 

Ao final da visita, o Cardeal Scherer abençoou as obras. 

Conheça mais sobre o projeto Nova Guadalupe e como colaborar com a iniciativa por meio do site https://www.missaobelem.org/novaguadalupe.

Deixe um comentário