O Arcebispo de São Paulo falou aos fiéis em seu programa de rádio
O Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre a Beata Assunta Marchetti e o sínodo arquidiocesano, no programa “Encontro com o Pastor”, da sexta-feira, dia 1o, na rádio 9 de Julho.
No dia primeiro de julho, a Igreja de São Paulo recorda a Beata Assunta Marchetti, missionária scalabriniana, beatificada em 25 de outubro de 2014 na Catedral Metropolitana de São Paulo.
“Agradecemos a Deus pela vida desta missionária italiana, que veio muito jovem para o Brasil para ajudar o irmão dela, o Padre José Marchetti, que já estava trabalhando aqui em uma missão muito grande”, comentou o Arcebispo.
Dom Odilo disse aos fiéis da Arquidiocese que peçam a intercessão da Beata Assunta Marchetti em causas difíceis, para que assim se possa realizar o milagre necessário para a santificação da religiosa. E se houver um sinal miraculoso, deve ser comunicado ao padre mais próximo ou às irmãs scalabrinianas, que acompanham o processo de canonização de Assunta Marchetti.
SÍNODO ARQUIDIOCESANO
No primeiro sábado do mês, 2 de julho, acontecerá a segunda sessão da assembleia do sínodo arquidiocesano. Estarão presentes à Fapcom, local da atividade, os que foram especialmente convocados para serem representantes de grupos e iniciativas pastorais da Arquidiocese.
O Arcebispo pediu que todo os fiéis participem por meio de orações, a fim de que a assembleia sinodal ocorra bem e sejam tirados bons frutos para vida e missão da Arquidiocese.
“Importante este tempo de escuta, discernimento e elaboração de indicações e diretrizes para a melhora da nossa Arquidiocese, e para que a missão e a evangelização possam se cumprir melhor”, comentou.
ORDENAÇÃO DIACONAL
Dom Odilo também lembrou que no dia 9 de julho, acontecerá a ordenação diaconal de quatro seminaristas, na Catedral da Sé, às 15h.
“Rezem por eles, por favor. E rezemos sempre pelas vocações sacerdotais, religiosas, missionárias e as vocações à família”, concluiu.
OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”