Dom Odilo preside missa na Paróquia São Domingos em Perdizes

Na manhã do domingo, 27, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa na Paróquia São Domingos, em Perdizes, na Região Sé, por ocasião da festa patronal.

A Eucaristia foi concelebrada pelo Frei Bruno Moreira, Pároco, e demais frades dominicanos. 

Na homilia, o Arcebispo de São Paulo frisou a necessidade de se espelhar em São Domingos para ver novas formas de pregar a Palavra em um tempo no qual os católicos necessitam ser resgatados para uma vida atuante na comunidade.

Dom Odilo alertou que muitos cristãos já não batizam os filhos, estão deixando de lado o sacramento do Matrimônio e se verifica uma baixa daqueles que frequentam missas dominicais. 

No final da missa, houve uma apresentação musical do coral infantil do Colégio Pentágono. Por fim, houve a festa social nas dependências da Paróquia.

(por Frei Bruno Moreira)

Comentários

  1. Participei da Missa pela televisão por
    motivo de saúde.
    Meu marido e eu temos idade 91 e 85.
    Mas não fosse por motivo justo teríamos ido pessoalmente.
    Achamos a Missa comovente e uma
    grande ocasião de reflexão e orações.
    A organização da parte litúrgica foi um
    trabalho de fé e amor à celebração
    Eucarística.
    Agradecemos a todas as pessoas que
    colaboraram com esse momento.
    Em especial ao nosso Pároco Frei Bruno
    que tanto preparou a Missa junto a
    Dom Odilo.

    Responder
  2. ET:Esperamos poder participar da Festa
    de São Domingos da próxima vez.
    Soube que foi muito boa e como sempre uma confraternização de
    amigos(as).

    Responder
  3. A celebração foi maravilhosa, os cânticos me tocaram profundamente! É maravilhoso ver a Paróquia lotada. Que a homilia presidida por Dom Odilo tenha tocado nos corações dos ali presente, para que nos próximos encontros, possamos ver a Paróquia cheia e vibrantes com a Eucaristia. Parabéns a todos os envolvidos. Salve São Domingos!

    Responder

Deixe um comentário