Robson Francisco
Coordenação Pascom da Região Santana
Na manhã do sábado, 2, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa no Cemitério Parque dos Pinheiros, na Vila Nova Galvão, na zona Norte.
Na homilia, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo destacou o significado cristão de rezar pelos falecidos, confiando na misericórdia de Deus e tendo esperança na ressurreição para a vida eterna. Ele também recomendou a todos que sigam o exemplo de fé dos santos e fez votos de que naquela missa na Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos, os participantes possam ter renovado a esperança na vida eterna e rezado pela salvação dos que já faleceram.
A Eucaristia teve como concelebrantes o Padre Lucas Gobbo, CR, Pároco da Paróquia Santa Dulce dos Pobres, Decanato São Matias da Região Santana, e o Padre Luís Carlos Ferreira Tose Filho, Secretario do Arcebispo, assistidos pelos Diáconos Gilson Crema, Marcelo dos Reis e Luiz Carlos Perez.
No sábado, 2, Dia de Finados, cinco missas foram celebradas no Cemitério do Tremembé, na Vila Albertina, uma delas organizada pela Paróquia Menino Jesus. Na homilia, o Padre Roberto Fernando Lacerda, Pároco, enfatizou: “Se a tristeza da morte nos entristece, a imortalidade nos consola, porque Deus nos criou para Ele”. (por Pascom paroquial)
Na Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos, no sábado, 2, três missas foram celebradas no Cemitério Chora Menino, na área de abrangência do Decanato São Judas Tadeu. Às 10h, a celebração foi presidida pelo Padre José Roberto Abreu de Mattos, Pároco e Reitor da Basílica Menor de Sant’Ana; às 12h, a missa foi organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Consolata; e às 15h, a celebração foi presidida pelo Padre Osvaldo Bisewski, Pároco da Paróquia São José Operário e Decano. (por Redação)