Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Dom Odilo preside missa no Cemitério Parque dos Pinheiros

Robson Francisco
Coordenação Pascom da Região Santana

Dom Odilo preside missa no Cemitério Parque dos Pinheiros - Jornal O São Paulo
Robson Francisco

Na manhã do sábado, 2, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa no Cemitério Par­que dos Pinheiros, na Vila Nova Galvão, na zona Norte.

Na homilia, o Arcebispo Metropo­litano de São Paulo destacou o significado cristão de rezar pelos falecidos, confiando na misericórdia de Deus e tendo esperança na ressurreição para a vida eterna. Ele também recomendou a todos que sigam o exemplo de fé dos santos e fez votos de que naquela missa na Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos, os participantes possam ter renova­do a esperança na vida eterna e rezado pela salvação dos que já faleceram.

A Eucaristia teve como concelebrantes o Padre Lucas Gobbo, CR, Pároco da Paróquia Santa Dulce dos Pobres, Decanato São Matias da Região Santana, e o Padre Luís Carlos Ferreira Tose Filho, Secretario do Arcebispo, assistidos pelos Diáconos Gilson Crema, Marcelo dos Reis e Luiz Carlos Perez.

Dom Odilo preside missa no Cemitério Parque dos Pinheiros - Jornal O São Paulo

No sábado, 2, Dia de Finados, cinco missas foram celebra­das no Cemitério do Tremembé, na Vila Albertina, uma delas organizada pela Paróquia Menino Jesus. Na homilia, o Padre Roberto Fernando Lacerda, Pároco, enfatizou: “Se a tristeza da morte nos entristece, a imortalidade nos con­sola, porque Deus nos criou para Ele”. (por Pascom paroquial)

Dom Odilo preside missa no Cemitério Parque dos Pinheiros - Jornal O São Paulo
Pascom Paróquia São José Operário

Na Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos, no sábado, 2, três missas foram celebradas no Cemitério Chora Meni­no, na área de abrangência do Decanato São Judas Tadeu. Às 10h, a celebração foi presidida pelo Padre José Roberto Abreu de Mattos, Pároco e Reitor da Basílica Menor de Sant’Ana; às 12h, a missa foi organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Consolata; e às 15h, a celebração foi presidida pelo Padre Osvaldo Bisewski, Pároco da Paróquia São José Operário e Decano. (por Redação)

Deixe um comentário