
Foi realizado no sábado, 4, no campus Ipiranga da PUC-SP, o Encontro das Forças Missionárias da Arquidiocese de São Paulo. Baseado no lema da Campanha Missionária de 2025, “Missionários da esperança entre os povos”, o evento reuniu padres, membros das Comissões de Anúncio das regiões episcopais e paróquias, da Infância e Juventude Missionária, congregações religiosas e interessados no tema.
Presente à abertura do evento, o Cardeal Odilo Pedro Scherer deu destaque à figura do missionário como Bom Pastor, que presta atenção em todas as ovelhas.
“É preciso ter senso missionário do Bom Pastor, com os que estão voltando à fé, com os que estão ao longe, com as famílias. Ir ao encontro de todos, sem esquecer de ninguém.”, disse o Arcebispo Metropolitano.

Na sequência, Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé e Referencial para as Missões, falou sobre a missão na Arquidiocese, na perspectiva do Projeto Emergencial de Pastoral.
Os participantes, divididos por regiões episcopais, apresentaram o que já foi realizado do projeto emergencial, as lacunas ainda existentes e, dentro disso, apontaram os próximos passos a serem tomados.
O encontro foi finalizado com envio missionário e missa celebrada na Paróquia Imaculada Conceição, presidida por Dom Rogério e concelebrada pelos Padres Vidal Valentin Cantero Zappatini, CSS, Assistente Eclesiástico do Comire da Região Belém, e Jacques Kwangala, IMC, Assistente Eclesiástico da Dimensão Missionária na Região Ipiranga.
(Com informações dos Padres Aloizio José Nunes Azevedo Júnior e Jacques Kwangala)