‘Elaine, por favor, reze por mim!’

“Para mim, ser ‘sal da terra e luz do mundo’ significa ter Jesus dentro de você e viver isso com palavras e atitudes na família, na convivência profissional, dentro da própria Igreja, na rua, no trânsito”, afirma Elaine Elias, Publicitária aposentada e atualmente consultora de imóveis, 62.

Atualmente, ela coordena a Pastoral da Comunicação da Paróquia São José, no Jardim Europa, Região Sé, e diz ter no Pároco, Dom Oswaldo Francisco Paulino, O.Praem, inspiração para bem viver a fé com gestos e palavras, sendo atenciosa com todos que a procuram.

“As pessoas veem quando alguém se dedica a Deus. E quanto mais amor você dá ao próximo, mais amor recebe. Quando você fala com carinho com as pessoas, elas devolvem esse carinho, mas pode acontecer de nem sempre ser assim, e é nesta hora que deve agir a Palavra dentro de você, ou seja, ter humildade, não ser prepotente, nem ter orgulho”.

Elaine conta que em sua profissão convive com muitas pessoas que não professam fé alguma, mas que a procuram pedindo orações perante as dificuldades: “‘Elaine, por favor, reze por mim, estou passando por isso, por aquilo’. Muitas pessoas me pedem e eu, com o maior prazer, coloco suas intenções nas minhas orações e nas missas, e isso é para mim um sinal de que estou sendo ‘sal da terra e luz do mundo’”. 

Os leigos, que devem tomar parte ativa em toda a vida da Igreja, não devem apenas impregnar o mundo com o espírito cristão, mas são também chamados a serem testemunhas de Cristo, em todas as circunstâncias, no seio da comunidade humana 
(Constituição Gaudium et spes 43)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários