
Na Festa da Exaltação da Santa Cruz, no domingo, 14, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa, pela manhã, na Paróquia Santa Cruz, no Mandaqui, Decanato Santa Marta, Santa Maria e São Lázaro da Região Santana.
“Este é um dia importante para nós. A cruz é o grande sinal da Igreja e da humanidade, é a identidade da nossa fé cristã, por isso fazemos o sinal da cruz. A cruz de Jesus. Somos Dele, somos da turma do Ressuscitado, do Crucificado. Devemos ter em casa um crucifixo para que quem ali entre saiba que mora um católico, que pertencemos a Ele, que é o Salvador que deu a vida por nós”, destacou o Arcebispo Metropolitano na homilia.
“Diante da Cruz não é hora de chorar. No dia da cruz, agradecemos e pedimos perdão. Tanto Deus amou o mundo que entregou seu Filho único para que tivéssemos vida eterna. Deus nos amou com amor infinito”, sublinhou Dom Odilo.
A missa foi concelebrada pelos Padres José Lorival Taveira, SdC, Pároco, e Odacir Lazaretti, SdC, e Ivo Ladislau Catani, SdC, colaboradores paroquiais.
Por Lene Zuza
Colaboração especial para Região Santana

Em missa no domingo, 14, presidida pelo Padre Carlos Alberto Doutel, Vigário Episcopal e Geral para Região Santana, 14 jovens e 17 adultos receberam o sacramento da Confirmação na Paróquia Nossa Senhora da Livração, Decanato São Matias. A Eucaristia teve como concelebrante o Padre Silvano Alves dos Santos, MSJ, Pároco. (Por Robson Francisco)
No domingo, 14, na Paróquia São Francisco de Paula e São Benedito, Decanato São Judas Tadeu, 11 jovens e adultos receberam o sacramento da Crisma, em missa presidida pelo Padre Carlos Alberto Doutel, Vigário Episcopal e Geral para Região Santana. Concelebrou o Padre Antônio de Pádua Santos, Pároco, com a assistência do Diácono Wagner Coelho. (Por Simone Arruda)


No sábado, 13, o Santuário de Nossa Senhora da Salette, Decanato São Judas Tadeu, recebeu a visita de grupos especiais. Pela manhã, foram acolhidos os peregrinos vindos da Paróquia Pessoal Coreana São Kim Degun, da Região Sé. A missa realizada para o grupo contou com as orações e cantos em coreano.
No período da tarde, foram acolhidas cerca de 830 mulheres do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, que rezaram o Terço pelos Filhos e participaram de uma pregação especial sobre Nossa Senhora da Salette. (por Pascom paroquial)