Logo do Jornal O São Paulo

Em missa na Catedral da Sé, 357 adultos da Paróquia Nossa Senhora do Brasil recebem o sacramento da Crisma

Willian Rabello/Abacate Filmes

Na manhã do sábado, 6, na Catedral da Sé, o Car­deal Odilo Pedro Scherer presidiu missa na qual 357 adultos da Paróquia Nossa Senhora do Brasil, De­canato São Tomé, receberam o sacramento da Con­firmação, dos quais 43 também a Comunhão pela primeira vez. A Eucaristia teve entre os concelebran­tes Dom Rogério Augusto das Neves e Dom Carlos Lema Garcia, Bispos Auxiliares da Arquidiocese de São Paulo.

Na homilia, o Arcebispo Metropolitano destacou que, ao receber o sacramento da Crisma, o cristão re­cebe o Espírito Santo e, mediante este, os dons do dis­cernimento ante as dúvidas, da coragem frente às difi­culdades, da força para testemunhar a fé e, sobretudo, o de uma maior compreensão da filiação divina, isto é, o poder, nas palavras do Cardeal, de “olhar a Deus como nosso Pai e nos sentirmos seus filhos queridos”. Dom Odilo, por fim, exortou os crismandos ao cum­primento do dever de corresponder cotidianamente a este imenso amor de Deus, pelo qual são dados tão grandes dons e graças.

Ao final da missa, o Padre Michelino Roberto, Pá­roco, ressaltou e agradeceu o privilégio de os crisman­dos da Paróquia Nossa Senhora do Brasil poderem se crismar na Igreja-Mãe da Arquidiocese de São Paulo.

Na terça-feira, 9, outros 100 crismandos recebe­ram o sacramento da Confirmação na própria Paró­quia Nossa Senhora do Brasil, em missa presidida por Dom Rogério Augusto das Neves.

Com duração de um semestre e com um pro­grama fixo, a Catequese para os Adultos é oferecida em sete horários diferentes ao longo da semana na Paróquia, com a possibilidade de livre reposição, ou seja, se alguém, inscrito em uma turma de terça-fei­ra à noite, por exemplo, por algum motivo precise se ausentar à aula, poderá repô-la em qualquer um dos seis outros horários, como no sábado pela manhã. Por fim, a Paróquia igualmente oferece a Catequese para jovens, com duração anual, nas tardes de sábado.

João Pedro Passos
Colaboração especial para a Região

Deixe um comentário