Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Em Santana, Paróquia Santa Dulce dos Pobres celebra padroeira

Marcelo Fagner

A Paróquia Santa Dulce dos Pobres, Decanato São Matias, viveu dias de intensa devoção nas festividades preparatórias para a grande solenidade em honra à padroeira. Ao longo do trezenário, a comunidade paroquial reuniu fiéis de diversas regiões, fortalecendo a fé e renovando a esperança sob a inspiração da vida e do exemplo de Santa Dulce dos Pobres.

O período de oração foi enriquecido pela presença de Dom Carlos Carlos Lema, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a educação e a universidade; Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Sé; Dom Carlos Silva, OFM Cap., Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia; Padre Carlos Alberto Doutel, Vigário Episcopal e Geral para a Região Sant’Ana; Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, Bispo da Diocese de Jundiaí. O encerramento do trezenário foi marcado pela celebração presidida pelo Padre. Rafael Tadeu Dias Machado, CR, Provincial da Ordem dos Clérigos, Regulares Teatinos no Brasil.

Na quarta-feira, 13, dia dedicado à Padroeira, a Solenidade foi presidida pelo Padre Lucas Gobbo, CR, reunindo uma multidão de fiéis em clima de júbilo e devoção. Após a celebração, uma procissão percorreu as ruas do bairro, testemunhando publicamente a fé e o amor do povo por Santa Dulce, a Mãe dos Pobres, cujo legado de caridade continua a inspirar e transformar vidas.

Por Marcelo Fagner/Colaboração especial para Região Santana

Deixe um comentário