A maioria das religiosas que vivem no local já tem mais de 80 anos de idade
No segundo dia da visita pastoral à Paróquia São Pedro Apóstolo, no bairro do Tremembé, Decanato Santa Marta, Santa Maria e São Lázaro da Região Santana, o Cardeal Scherer visitou na terça-feira, 24, a casa das Irmãs Palotinas, uma das congregações que atuam na Paróquia.
Ao lado do Horto Florestal, a casa abriga mais de dez irmãs idosas que já não trabalham mais por causa da idade ou problemas de saúde. No local, elas recebem tratamento de saúde por profissionais da área e todos os cuidados necessários nessa fase tão delicada da vida. A maioria das irmãs que vivem no local já tem mais de 80 anos de idade e duas delas estão acamadas.
Na ocasião, o Arcebispo Metropolitano presidiu missa, concelebrada pelo Padre Claudinei de Arruda Lucio, Pároco.
Na homilia, Dom Odilo falou sobre “a sabedoria a partir da experiência iluminada pela fé. O Papa Francisco diz que os idosos são guardiões da sabedoria. A sabedoria experimentada por meio do sofrimento.”
O Arcebispo de São Paulo também lembrou que “a fragilidade que chega com a idade faz parte da vida, mas não se pode perder a esperança.”
Dom Odilo também almoçou com as irmãs Palotinas e recebeu as homenagens pelo aniversário natalício de 75 anos, que celebrou no sábado, dia 21.
A visita pastoral à Paróquia São Pedro Apóstolo continua durante esta semana. As visitas pastorais são previstas pelo Código de Direito Canônico, devendo ser feitas periodicamente pelo bispo diocesano ou, em seu nome, pelos bispos auxiliares e vigários episcopais. Esse é um costume desde os primórdios da Igreja, quando os apóstolos passavam pelas várias comunidades, confirmando os irmãos na fé.
(Com informações da Pascom paroquial)