Festa de Nossa Senhora das Dores mobiliza paróquia no Setor Ipiranga

Arquivo pessoal

Entre os dias 6 e 14, foi realizado o setenário de Nossa Senhora das Dores, recordando e rezando a cada dia uma das dores da Virgem Gloriosa, padroeira da Paróquia Nossa Senhora das Dores e São Peregrino, no Setor Ipiranga.

Na memória de Nossa Senhora das Dores, na sexta-feira, 15, ocorreram duas missas e a tradicional quermesse. No domingo, 17, aconteceu a procissão nas ruas próximas à matriz paroquial, e depois a missa solene, presidida por Dom Ângelo Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, e concelebrada pelo Pároco, Frei Fábio Luiz Ribeiro, OSM e Frei Dilermando M. Ramos, OSM, com assistência do Diácono Feliciano Bonitatibus Neto.

O Pároco afirmou que homenagear Nossa Senhora das Dores significa celebrar sua compaixão, piedade e suas sete dores, cujo ponto mais alto se deu no momento da crucificação de Jesus. Assim, a Igreja reza a Maria neste dia cuja devoção se deve muito à missão dos religiosos da Ordem dos Servos de Maria (Servitas), que difundiram a devoção a Maria Dolorosa.

Por Frei Fábio Luiz Ribeiro, OSM
Colaboração especial para a Região Episcopal Ipiranga

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários