Por ocasião da festa de São José Operário, no dia 1º, a Paróquia São José, no Ipiranga, Decanato São Marcos, realizou missas e carreata. A procissão contou com mais de 50 carros, que circularam pelas ruas dos bairros do Ipiranga e Sacomã. Ao final da carreata, o Padre Diego Gonçalves, Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Diadema (SP), Diocese de Santo André, abençoou os carros com os participantes e tantos outros que estavam de passagem pela Paróquia. (por Pascom paroquial)
Em 1º de maio, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, presidiu a missa na Área Pastoral São José Operário, pertencente à Paróquia Santo Emídio, Decanato São Marcos, por ocasião da festa do padroeiro. Concelebraram os Padres José Geraldo Rodrigues Moura, Vigário Paroquial, responsável pela Área Pastoral; e Fausto Marinho de Carvalho, Decano e Pároco da Paróquia São José, na Vila Zelina; com a assistência do Diácono Nelson Carlos Moreira de Almeida. (por Pascom regional)
No sábado, 4, na Paróquia São João Batista, na Vila Guarani, Decanato São Mateus, nove casais se uniram pelo sacramento do Matrimônio, testemunhado pelo Padre Ricardo Pinto, Pároco. A celebração é resultado do trabalho promovido pela Pastoral Familiar da Paróquia, por meio do projeto “Casais de Deus”, destinado àqueles que se uniram apenas no civil ou que moram juntos, e desejam regularizar sua situação sacramental diante de Deus e da Igreja. Durante alguns meses, esses casais fizeram o percurso de preparação por meio de encontros de reflexão da “Carta aos Esposos”, do Papa Francisco, acompanhados de formação doutrinal, momentos de oração e visita dos membros da Pastoral às suas casas, além da acolhida da comunidade e de sua inserção na vida litúrgica e pastoral da Paróquia. Vários desses casais continuam na Catequese de adultos, preparando-se para receber os sacramentos da Eucaristia e da Crisma. (por Pastoral Familiar Paroquial)
Entre os dias 3 e 5, na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Decanato Santo André, aconteceu o 26° ‘Segue-me’, um encontro de jovens com Cristo. Desta vez, participaram 35 jovens, entre 15 e 17 anos. A atividade contou com o apoio de diversos paroquianos, jovens e casais do Encontro de Casais com Cristo (ECC). (por Matheus Pereira)