No dia 13, Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu missa na Capela Nossa Senhora Aparecida, Decanato São Paulo, localizada na Comunidade do Moinho, mais conhecida como Favela do Moinho. Participaram moradores e missionários da Aliança de Misericórdia. (por Secretariado de Comunicação Regional)
No dia 13, no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Decanato São Tiago de Alfeu, além das tradicionais comemorações da última aparição de sua padroeira, houve a comemoração, como já acontece há 50 anos, de Nossa Senhora de Nazaré, com a reprodução da tradicional procissão do Círio de Nazaré, realizada em Belém (PA), que contou com a berlinda da imagem mariana e a corda do Círio. Em seguida, os fiéis participaram da missa presidida pelo Frei Jair Roberto Pasquali, TOR, Pároco. (por Pascom paroquial).
No sábado 19, na Catedral da Sé, aconteceu o 21º encontro regional dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (MESCs). Com o lema “Para uma Igreja sinodal, comunhão, participação, missão e preparando o Ano Santo Jubilar 2025 – Peregrinos da Esperança”, a atividade contou com a adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Cônego Helmo César Faccioli, Assistente Eclesiástico para os MESCs na Região Sé. Logo após, o Padre Alessandro Enrico de Borbón, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Decano do Decanato São João Evangelista, palestrou sobre o tema “O ministro extraordinário da Sagrada Comunhão, anunciador do Jubileu 2025”. A missa de encerramento foi presidida por Dom Rogério Augusto das Neves. (por Ruy Halasz)
No dia 15, os fiéis da Paróquia Santa Teresa de Jesus, Decanato São Tomé, celebraram a festa litúrgica de sua padroeira com um missa presidida por Dom Rogério Augusto das Neves e concelebrada pelo Frei Atanael de Almeida Lima, OCarm., Pároco. (por Pascom paroquial)