Já está no ar o 2º episódio da série “Santidade Brasileira”, produzida pela Aliança de Misericórdia. Desta vez é retratada a história de Santo Antonio de Sant’Anna Galvão, o primeiro santo brasileiro. O episódio detalha sua trajetória de vida e seu trabalho junto ao povo, conhecido pela prática das “pílulas de fé” e pelo compromisso com a caridade.
Entre os participantes, estão Thereza Maia, descendente de uma das irmãs de Frei Galvão e diretora do Museu Frei Galvão, que compartilha um vínculo pessoal e histórico com o santo; e Frei Estevão Ottenbreit, capelão do Mosteiro da Luz, que relata o cotidiano de Frei Galvão e os muitos testemunhos de fé atribuídos a ele.
O episódio também conta com a participação do Cônego José Arnaldo Juliano dos Santos, da Arquidiocese de São Paulo; de Padre Armênio Rodrigues Nogueira, Vigário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida na Região Brasilândia; de Frei Jonas Ribeiro da Silva, OFM, do Santuário Frei Galvão; e de Aline Santos, colaboradora do Santuário, que narra sua experiência pessoal ao receber uma graça de Frei Galvão.
Com episódios quinzenais, a série “Santidade Brasileira” busca contar a história de homens e mulheres que viveram a fé de maneira exemplar em solo brasileiro, sejam eles religiosos, leigos ou missionários que vieram de outros países e deixaram sua marca por aqui.
O objetivo da série é fortalecer a devoção e criar uma identificação maior com os santos e beatos brasileiros, mostrando que o caminho da santidade é acessível a todos.
A produção estará disponível no canal da Aliança de Misericórdia no YouTube
FICHA TÉCNICA: Produção: Maria de Oliveira e Camila de Moura Zeferino Captação: Wellington Tomas Trilha Sonora: Matheus Rosa Roteiro: Flávio Campos Edição e Finalização: Nandah Marcondes Produção Executiva: Larissa Soares Direção de Arte e Concepção Visual: Lucimare Nascimento Direção Geral e Criação: Robson Landim Supervisão Geral: Diácono Júlio Neto Realização: Aliança de Misericórdia |
Glorioso São Frei Galvão, rogai por nós!
Todos Brasileiros merecem conhecer o Convento de São Francisco de Assis, o Mosteiro da Luz, a Cidade de Guaratinguetá em todos os locais históricos por onde Frei Galvão passou e sua memória é cultura.