
Após novena litúrgica, a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição e a comunidade de fiéis celebrou Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus e os 135 anos de fundação da congregação com cinco missas na Capela Sagrada Família e Santa Paulina, no bairro do Ipiranga, no dia 9.
A primeira missa do dia foi presidida pelo Padre Gilmar Souza da Silva, NDS, Pároco da Paróquia São José, no Ipiranga. A missa sequente, às 10h, teve a participação de membros do Vicariato Episcopal (foto) para a Pastoral da Saúde e dos Enfermos e foi presidida pelo Cônego João Inácio Mildner, Vigário Episcopal (foto), e concelebrada pelos padres assistentes eclesiásticos da Pastoral da Saúde nas regiões episcopais e capelães de hospitais.

Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, presidiu a missa das 13h, concelebrada pelo Padre Rodrigo Pires Vilela da Silva, Capelão da comunidade. Às 15h, a Eucaristia foi presidida pelo Padre Uilson dos Santos, Vigário-Geral adjunto da Região Ipiranga, e concelebrada pelos Padres José Maria Mohomed Junior, Coordenador Regional de Pastoral; e Júlio Renato Lancellotti, Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua. A última das missas foi presidida pelo Padre Hernane dos Santos Módena, Pároco da Paróquia São Bernardo de Claraval, Decanato Santo André, e concelebrada pelos Padres José Cícero Teotônio da Silva, Vigário Paroquial da mesma Paróquia, e Rodrigo Vilela.
Ao final de todas as celebrações, foi realizada a bênção com as relíquias de Santa Paulina. Durante o dia, os devotos puderam visitar o memorial dedicado à Madre e conhecer mais sobre a primeira Santa brasileira, padroeira dos pobres e doentes, que viveu e morreu no bairro do Ipiranga.

Os fiéis da Paróquia Santa Paulina, no Heliópolis, Decanato Santo André, celebraram sua padroeira, no dia 9, com missa solene presidida pelo Padre Jonathan Aparecido Lopes Gasques, Administrador Paroquial. Antes, houve uma novena litúrgica, presidida por padres convidados e a festa social. (Pascom regional)
No sábado, 12, mais de 80 paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Decanato São Mateus, peregrinaram ao Santuário Sião do Jaraguá, na Região Brasilândia. Ali, após cumprir os ritos jubilares, os peregrinos participaram da missa, presidida pelo Padre Benedito Aparecido Maria de Borba, Vigário Paroquial da Paróquia Santa Maria Madalena, da Região Belém. (Pascom regional)
