Ipiranga: Pastorais Familiar e da Criança organizam ações da Semana Nacional da Vida

Pastoral Familiar

A Semana Nacional da Vida em 2023, organizada pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem como tema “Adoção: Amor com laços do coração”.

Na Região Ipiranga, a abertura da Semana, organizada pelas Pastorais Familiar e da Criança, aconteceu no domingo, dia 1º, com missa na Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, presidida pelo Frei José Maria Mohomed Jr., O. de M., Coordenador de Pastoral na Região e Assistente Eclesiástico da Pastoral Familiar no Ipiranga.

Durante a missa, o casal Jéssica e Miguel Lodi, participantes do Encontro de Casais com Cristo da Paróquia São Vicente de Paulo, no Moinho Velho, e da Paróquia Santa Cândida, deram um testemunho sobre adoção. Hoje, eles têm a guarda provisória de três crianças, com 8, 7 e 4 anos, e aguardam ansiosos a liberação da guarda definitiva delas. “Quando o Padre me falou que no casamento prometemos criar os filhos que Deus nos confiar, e não apenas aqueles que gerarmos, foi uma quebra de paradigma”, disse Miguel.

Para Jéssica, alguém estar aberto à vida, é estar aberto aos planos de Deus, inclusive para a adoção: “Embora preenchamos um perfil quando abrimos o processo de adoção, Deus nos prepara surpresas. Vimos casais que entraram no processo pensando em adotar uma criança, mas que adotaram quatro irmãos. Aconteceu conosco, que não prevíamos, mas Deus nos propôs que um dos nossos filhos fosse uma criança atípica [aquela com transtornos ou peculiaridades em seu desenvolvimento infantil]. Nós acolhemos o pedido de Deus com docilidade.”

Na segunda-feira, 2, na Paróquia Nossa Senhora de Sião, aconteceu o Terço pela Vida. Em ambos os eventos, foram arrecadados itens de higiene, como fraldas descartáveis e lenços umedecidos, que serão encaminhados à Associação Amparo Maternal.

Por Karen Eufrosino
Colaboradora de comunicação na Região Ipiranga

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários