Já está disponível a Novena de Natal da Arquidiocese de São Paulo

Já está disponível o subsídio da Novena de Natal da Arquidiocese de São Paulo para 2022. Tradição entre as famílias e grupos de fiéis católicos no tempo do Advento, a Novena de Natal consiste em uma série de nove encontros preparatórios para o Natal, em alusão aos nove meses que a Virgem Maria gestou o seu filho, Jesus Cristo. 

Divulgação/Arquidiocese de São Paulo

Este ano, o subsídio tem como tema “Deus vem ao nosso encontro”. “O tema sugestivo deste ano nos lembra que, nos fatos e pessoas que envolveram o nascimento de Jesus, Deus também vem ao nosso encontro hoje e nos chama a nos envolvermos no evento que marcou e continua a marcar a história da humanidade. O Filho de Deus veio ao mundo, não apenas para as pessoas de uma época, mas Deus continua a vir também ao nosso encontro ainda hoje”, afirmou o Cardeal Scherer, na apresentação do subsídio, na Cúria Metropolitana, na segunda-feira, 17. 

Os exemplares da Novena de Natal podem ser adquiridos nas paróquias e comunidades da Arquidiocese. Nesse sentido, o Secretariado Arquidiocesano de Pastoral reforça o pedido aos párocos para que promovam essa prática religiosa em suas paróquias e incentivem os fiéis a se reunirem na preparação para a Natividade do Senhor. 

5 comentários em “Já está disponível a Novena de Natal da Arquidiocese de São Paulo”

  1. Boa noite!

    Por favor, o livrinho da Novena de Natal já está disponível também em PDF ?

    – para baixar ou comprar através do site da Arquidiocese?

    Grata
    Marta Cristina

    Responder
    • Bom dia meus caros amigos. Eu fiz contato por telefone com a administração da Arquidiocese. O livreto pode ser entregue diretamente na sua casa….

  2. A igreja deveria se preocupar em se aproximar dos fiéis através de diferentes meios de comunicações e não focar somente nos fiéis que já frequentam as paróquias. Se o único meio de adquirir a novena é ir pessoalmente as paróquias, a igreja já está discriminando todos aqueles que por motivos diversos não podem ir. É muito triste ver que a igreja não se preocupa com o rebanho que está disperso.

    Responder

Deixe um comentário