Jovens de paróquia da Vila Leopoldina marcam presença na abertura da JMJ

Os jovens peregrinos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Vila Leopoldina, Região Lapa, participaram da missa de abertura da JMJ, na terça-feira, dia 1o, presidida pelo Cardeal Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa.

“Na inspiradora homilia, ele aconselhou aos jovens a serem como Maria, que partam apressadamente, mas não ansiosamente, disseminando sempre o evangelho e a boa nova”, relata Ian Prioste, Coordenador do Movimento de Jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

“Foi um momento realmente tocante para aqueles que tiveram sua primeira experiência de JMJ. A atmosfera de fé e união fortaleceu os laços entre os jovens da paróquia e os demais participantes internacionais”, prosseguiu.

Após a missa, a delegação da paróquia da Vila Leopoldina teve a oportunidade de interagir com jovens de outros países como o Líbano, Angola, México, Espanha e Portugal

“Nesse encontro intercultural, os jovens compartilharam suas vivências, trocaram lembranças e experiências, revelando a riqueza de suas culturas e a diversidade que a JMJ proporciona. A atmosfera de fraternidade e compreensão mútua permitiu que eles se conectassem além das fronteiras, fortalecendo os laços de amizade em um ambiente de respeito e união”, assegura Ian Prioste.

Ainda de acordo com o coordenador dos jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, essa experiência ampliou a visão de mundo dos jovens da delegação, “reforçando a importância de celebrar a diversidade cultural e viver a fé de forma vibrante e aberta. Esse momento de interação internacional certamente deixou uma marca especial em seus corações, e eles retornarão à comunidade local com lembranças inesquecíveis e um sentimento de gratidão por essa oportunidade de vivenciar a JMJ 2023 ao lado de jovens de todas as partes do globo”.

(Edição de texto: Daniel Gomes)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários