No sábado, 2, Dom Edilson de Souza Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, presidiu missa na Comunidade Ambiental Santa Luzia, localizada na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), com a assistência do Diácono Luiz Carlos de Laet, responsável pela capelania que há no local.
A Pastoral da Comunicação da Região Lapa esteve reunida, no domingo, 3, na Paróquia São João Bosco, no Alto da Lapa, Decanato São Simão, com Dom Edilson de Souza Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa. Também participaram Marcos Jordan, coordenador-geral regional da Pascom, e demais coordenadores e agentes desta Pastoral nas paróquias da Região. Na ocasião, foi apresentado o cronograma da Pascom para o ano de 2025.
Na tarde do sábado, 2, Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos, Dom Edilson de Souza Silva presidiu missa na capela do Cemitério da Lapa. No início da celebração, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa recordou que aquele era um momento de rezar por todos os falecidos, especialmente os que estão sepultados naquele cemitério. Destacou, ainda, que pela fé em Cristo, aquela celebração chamava a atenção para este mistério da vida cristã: “Jesus Cristo, Ele é a nossa vida, a nossa ressurreição”.
Por Benigno Naveira/ Colaborador de comunicação para a Região Lapa