Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Lapa: Ministros extraordinários da Sagrada Comunhão peregrinam no Ano Jubilar

Benigno Naveira

Na noite da sexta-feira, 3, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (MESCs) das paróquias da Região Lapa peregrinaram à Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Vila Leopoldina, Decanato São Simão, por ocasião do Jubileu 2025.

A atividade começou na parte externa desta que é uma das 12 igrejas de peregrinação da Arquidiocese neste Ano Jubilar. Dom Edilson de Souza Silva convidou os ministros a contemplar a cruz e a lamparina do Jubileu, a fim de renovar a esperança em Cristo. Em seguida, todos adentraram no templo, passando ao lado da cruz que estava na porta principal, e participaram da missa presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, que teve como concelebrantes o Padre Pedro Augusto Ciola de Almeida, Pároco, e o Conêgo Jaidan Gomes Freire, Pároco da Paróquia São Domingos Sávio, Decanato São Tito.
Na homilia, Dom Edilson destacou que o serviço dos MESCs é um dom de amor à Igreja a partir do sim que deram a este ministério, exercendo-o com o zelo e carinho aos irmãos: “Saibam que não estão sozinhos, pois o Senhor prometeu estar com aqueles que envia. Sobretudo porque não atuam em nome próprio, mas por mandato da Igreja, unidos a ela. Onde quer que estejam e exerçam sua missão, estão unidos a todos os irmãos e irmãs. Obrigado pelo seu sim! Suplico a Deus que continue abençoando-os e iluminando-os com seu Espírito”.

Ao final da celebração, Padre Pedro Augusto agradeceu a Dom Edilson, ao Cônego Jaidan, aos MESCs e a toda comunidade paroquial pela participação na peregrinação.

MESCs participam de encontro formativo nos decanatos

Marcos Wilkens

Com o tema “As raízes da Eucaristia”, aconteceu no sábado, 4, nos três decanatos da Região Lapa, a formação para os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (MESCs), com a passagem de Dom Edilson de Souza Silva pelos três locais.

Na Paróquia São João Batista, na Vila Ipojuca, Decanato São Simão, o encontro foi conduzido pelo Padre Boris Agustín Nef UIIoa, Diretor da Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Pároco da Paróquia Imaculada Conceição, na Região Ipiranga.

Na Paróquia São José, no Jaguaré, Decanato São Bartolomeu, o Padre João Gabriel Galhoti Pinto, SDB, Pároco da Paróquia São João Bosco, Decanato São Simão, ministrou a formação.

Na Paróquia São Domingo Sávio, no Jardim São Domingos, Decanato São Tito, a atividade foi coordenada pelo Padre Fernando Gross, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Leopoldina, Decanato São Simão.

Por Benigno Naveira
Colaborador de comunicação na Região Lapa

Deixe um comentário