Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Na Lapa, nova diretoria da Ages e posse de novo administrador paroquial são destaques

Na Lapa, nova diretoria da Ages e posse de novo administrador paroquial são destaques - Jornal O São Paulo
Benigno Naveira

No sábado, 10, foi eleita a nova diretoria da Associação Civil Gaudim et Spes (Ages), em assembleia realizada na sede da entidade, situada no bairro de Vila Leopoldina, Decanato São Simão. Com a presença de Dom Edilson de Souza Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa e presidente de honra do Ages, foram empossados para a gestão de janeiro de 2026 a maio de 2029: Padre Edilberto Alves da Costa, presidente; Cônego Jaidan Gomes Freire, vice-presidente; Adriana Carvalho Gaeta, secretária; João Clemente de Souza Neto, vice-secretário; Marina Luz Cagali Ramon, tesoureira; e Pablo Andres da La Riva, vice-secretário. (por Benigno Naveira)

Na Lapa, nova diretoria da Ages e posse de novo administrador paroquial são destaques - Jornal O São Paulo
Benigno Naveira

No domingo, 11, foi dada a posse canônica ao Padre José Edson Santana Barreto como Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate, em Pinheiros, Decanato São Simão, em missa presidida por Dom Edilson de Souza Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, com a assistência do Diácono Ronaldo Contin Della Nina. Padre José Edson também atua também como Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Beatriz, do mesmo decanato. (por Benigno Naveira)

Maria Izabel Silva Guimarães, coordenadora da Pastoral da Saúde regional, fez uma breve retrospectiva das ações realizadas pela pastoral em 2025, com destaque para a vivência do ano jubilar, que fortaleceu a espiritualidade dos agentes. Ela enalteceu o fato de que 30 novos voluntários da Região terminaram o curso arquidiocesano da Pastoral da Saúde e, integrados aos já atuantes, realizarão visitas aos hospitais e institutos de longa permanência (ILPs), com pequenos gestos de amor e carinho aos necessitados de ouvir o Evangelho. Para 2026, pretende-se realizar um trabalho conjunto com os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, com o intuito de alcançar aqueles cuja saúde os impede de participar da missa, além de atrair os jovens, apresentando a eles a importância das visitas domiciliares e a atenção aos enfermos. (por Maria Izabel Silva Guimarães)

Deixe um comentário