No domingo, 25, Solenidade da Conversão de São Paulo Apóstolo, patrono da Arquidiocese e da cidade de São Paulo, as paróquias da Região Belém dedicadas ao santo viveram momentos de intensa devoção e júbilo.

Na Paróquia São Paulo Apóstolo, no Belém, Decanato Santa Maria e São José, a festa reuniu dezenas de fiéis para a missa solene. A celebração foi presidida pelo Padre Fabiano Alcides Pereira, Administrador Paroquial.
Na homilia, Padre Fabiano exortou a comunidade a olhar para a vida do Apóstolo dos Gentios não apenas como um fato histórico, mas como um modelo atual de discipulado. Ele ressaltou que a conversão de Paulo deve servir de “espelho” para os cristãos de hoje, motivando uma revisão de atitudes e um compromisso concreto com o Evangelho.
“Assim como o Apóstolo Paulo transformou radicalmente sua vida após o encontro com Cristo, também somos chamados a uma mudança contínua, vivida no amor, na escuta e no testemunho diário da fé”, afirmou.

Já na Paróquia São Paulo Apóstolo, no Parque IV Centenário, Decanato Sant’Ana e São Joaquim, a festividade ganhou as ruas do bairro. A manhã do domingo começou com uma carreata solene, na qual a imagem do padroeiro percorreu as ruas do bairro, sendo saudada pelos moradores.
Após a manifestação pública de fé, os fiéis dirigiram-se à igreja para a missa. A celebração foi presidida pelo Padre Sidnei Aparecido Pardini, SVD, Vigário Paroquial, e concelebrada por outros sacerdotes da Congregação do Verbo Divino (SVD), que zelam pastoralmente pela comunidade, entre eles o Padre Georges Kossi Tete, SVD, Pároco.
Por Fernando Arthur
Colaboração especial para Região Belém





