
Na quinta-feira, 11, na Paróquia Nossa Senhora da Paz, Decanato São João Evangelista, 30 jovens e adultos, brasileiros e de outros países latino-americanos, receberam o sacramento da Crisma, em missa presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, e concelebrada pelos Padres Lauro Bocchi, CS, Pároco; Irmani Paulo Borsatto, Vigário Paroquial e Pároco da Paróquia Pessoal dos Fiéis Latino-Americanos; Paolo Parise, CS, Vigário Paroquial; e Alfredo José Gonçalves, CS. (por Pascom paroquial)

No dia 7, o Padre Donato Sousa da Silva, ordenado sacerdote no dia anterior pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, celebrou suas Primícias Sacerdotais na Paróquia Bom Jesus do Brás, Decanato São Paulo. Participaram inúmeros paroquianos, que no último ano acompanharam o seu serviço pastoral, bem como familiares e amigos. Concelebrou o Padre Alessandro Enrico de Borbón, Administrador Paroquial. (por Pascom paroquial)

No domingo, 14, na Paróquia Santo Antônio, na Barra Funda, Decanato São Paulo, 13 jovens e adultos receberam o sacramento da Crisma, em missa presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé. Concelebrou o Padre José Donizeti Coelho, Pároco. (por Pascom paroquial)

No dia 6, aconteceu na casa da Comunidade das Irmãs de Santo André, Decanato São João Evangelista, o retiro de Advento da Pastoral Familiar da Região Sé. Participaram cerca de 60 pessoas, de 14 paróquias. O retiro foi conduzido pelos Padres Alessandro Enrico de Borbón, Assistente Eclesiástico para a Pastoral Familiar regional, e João Paulo Gelailete Rizek, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Santa Ifigênia. O retiro terminou com o encerramento da Novena de Natal da Arquidiocese de São Paulo, que a Pastoral Familiar vinha conduzindo de forma on-line. (por Pastoral Familiar regional)

Na sexta-feira, 12, receberam os sacramentos da iniciação cristã – Batismo, primeira Eucaristia e Crisma –, 79 jovens e adultos da Paróquia Santa Generosa, Decanato São Tiago de Alfeu. A missa foi presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, e concelebrada pelo Padre Cássio Pereira de Carvalho, Pároco. (por Pascom paroquial)

No sábado, 13, centenas de fiéis participaram da festa da padroeira da Capela Santa Luzia, Decanato São João Evangelista. As celebrações eucarísticas aconteceram de hora em hora, a partir das 7h, possibilitando a ampla participação dos fiéis. Em cada missa, foi realizada a bênção com a relíquia de Santa Luzia. Além da programação religiosa, houve momentos de convivência fraterna, com bazar e praça de alimentação. (por Instagram da Capela Santa Luzia)

Em 29 de novembro, o Decanato São João Evangelista, sob a coordenação do Padre Alessandro Enrico de Borbón, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Decano, promoveu um encontro de padres, leigos, representantes de movimentos e pastorais, para melhor conhecimento do Decanato e do Projeto Emergencial de Pastoral da Arquidiocese (2024-2026). (por Secretariado de Comunicação Regional)





