Na Região Sé, leigos participam de formações e de momentos celebrativos

Pastoral Familiar

No sábado, 24, no Colégio Santo Agostinho, Setor Paraíso, aconteceu o Encontro Regional da Pastoral Familiar, com a participação de agentes pastorais e representantes das paróquias da Região Sé. O evento foi conduzido por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, e o Padre Alessandro Enrico de Borbón, Assistente Eclesiástico para a Pastoral Familiar. A atividade marcou o início da peregrinação da imagem da Sagrada Família, que percorrerá as paróquias até novembro. (por Pastoral Familiar Região Sé)

No dia 15, foi realizada a reunião do CPP na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Setor Pinheiros. Entre os assuntos, o Padre Cláudio José Ribeiro, Administrador Paroquial, falou sobre a “Carta Pastoral e Propostas Sinodais – a partir do 1º sínodo arquidiocesano de São Paulo – 2017 a 2023”, para que todos possam iniciar os estudos das propostas sinodais. (por Matheus Trunk)

Tereza Odo

No domingo, 18, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção e São Paulo – Paróquia Pessoal Nipo-Brasileira São Gonçalo, Setor Catedral, foi realizada uma homenagem aos 115 anos da imigração japonesa no Brasil, com a missa celebrada em japonês, presidida pelo Padre Kiyoharu Ojima, Vigário Paroquial. Entre os presentes estavam paroquianos, membros da Associação Católica Nipo-Brasileira de São Paulo (Fujinkai), e a Chiho Komuro, cônsul-geral adjunta do Japão. Nesse dia também aconteceu a ação mensal beneficente “Domingo da Caridade”, que arrecadou leite em pó para o Orfanato Lar Santo Antônio. (por Pascom paroquial)

Andrea Campos

Pastoral do Menor da Região Sé, coordenada pela Irmã Josefa Ferreira de Medeiros, iniciou a implantação dessa Pastoral em caráter preventivo na Paróquia Imaculado Coração de Maria, Setor Santa Cecília. Na missa do dia 11, o Padre Marcos Aurélio Loro, CFM, Superior Provincial dos Missionários Claretianos do Brasil, abriu espaço para que a coordenação convidasse a comunidade para conhecer essa Pastoral. No sábado, 17, foram apresentadas informações sobre a história e missão da Pastoral do Menor, que busca maior proximidade com as crianças e adolescentes, principalmente aqueles que sofrem diversos tipos de violência, têm seus direitos desrespeitados e vivem em situação de vulnerabilidade. (por Andrea Campos)

Pascom paroquial

No dia 17, foi celebrada a festa patronal da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no campus Monte Alegre da PUC-SP, Setor Perdizes. A missa foi presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, e concelebrada pelo Padre Valeriano dos Santos Costa, Pároco. (por Pascom paroquial)

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No domingo, 25, Dia Nacional do Migrante e do Refugiado, foi realizada uma missa na Igreja Nossa Senhora da Paz, sede da Missão Paz, no bairro da Liberdade, no encerramento da 38ª Semana do Migrante, que teve como tema “Migração e Soberania Alimentar”. Participaram da missa migrantes da Itália e de países latino-americanos e africanos – que na procissão de entrada conduziram bandeiras de suas nações –, além de representantes de organizações, de casas de acolhida, religiosos e membros das pastorais sociais. A missa foi presidida pelo Padre Antenor Dalla Vecchia, tendo como concelebrantes os Padres Irmani Borsatto e Paolo Parise. (por Redação)

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, Setor Perdizes, realizou, no dia 17, o 1o Retiro Espiritual para a Liderança Paroquial, no Clube de Campo São Camilo, em Cotia (SP), com o tema “Maria de Pompeia, a tua vitória ilumina nossas dores e alegrias”, conduzido por Irmã Maria Nilza Pereira da Silva, religiosa do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt; Padre Adailton Mendes, O.M.I, Pároco; Padre Juliar Nava, O.M.I; e Padre Lucas Rodrigo, O.M.I, Vigários Paroquiais. (por Karine Lima)

No sábado, 24, aconteceu a terceira aula da Escola Bíblico-Catequética São José de Anchieta na Região Sé. O assessor foi o Padre Sílvio Oliveira, Assistente Eclesiástico da Iniciação à Vida Cristã na Região Brasilândia. Ele falou sobre o tema “A Bíblia como fonte inspiradora da Catequese”. (por Equipe de Animação Bíblico-Catequética)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários