Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

No Belém, ordenação diaconal e posse de Administrador Paroquial são destaques

No Belém, ordenação diaconal e posse de Administrador Paroquial são destaques - Jornal O São Paulo
Pascom paroquial

Na noite do sábado, 18, os fiéis da Paróquia São Sebastião, Decanato São Timóteo, cele­braram a festa do seu padroeiro. A missa foi presidida por Dom Odelir José Magri, MCCJ, Arcebispo de Chapecó (SC), durante a qual houve a ordenação diaconal do seminarista Alex Nunes, MCCJ. Concelebraram padres da Arquidiocese e da Congregação dos Mis­sionários Combonianos. (por Pascom paroquial)

No Belém, ordenação diaconal e posse de Administrador Paroquial são destaques - Jornal O São Paulo
Paróquia Imaculado Coração de Maria

Na tarde do sábado, 18, o Cônego José Miguel de Oliveira, Vigário Adjunto na Região Belém, presidiu missa na Paróquia Imaculado Coração de Maria, Decanato Sant’Ana e São Joaquim, durante a qual deu posse ao Padre Vidal Valentín Cantero Zapattini, CSS, Decano, como novo Administrador Paroquial. (por Fernando Arthur)

No Belém, ordenação diaconal e posse de Administrador Paroquial são destaques - Jornal O São Paulo
Divulgação

Como parte das comemorações dos 400 anos da Congregação da Missão (CM) de São Vicente de Paulo, iniciadas em 12 de abril do ano passado, suas relíquias e a réplica do seu corpo em cera, provenientes da Itália, chegam em peregrinação à Arquidiocese de São Paulo e devem percorrer todas as dioceses do Brasil até março de 2028. O intuito é divulgar a espiritualidade Vicentina e despertar nos fiéis o desejo de conhecer a vida de São Vicente de Paulo, padroeiro das Associações de Caridade. Na Região Belém, a peregrinação das relíquias começará no dia 11 de fevereiro, às 15h, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Decanato Santa Maria e São José, em missa presidida por Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese naquela região. Já no dia 12, as relíquias estarão na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Roque, Decanato São Timóteo, e, no dia 13, na Paróquia São Mateus Apóstolo, Decanato Sant’Ana e São Joaquim. (por Fernando Arthur)

No Belém, ordenação diaconal e posse de Administrador Paroquial são destaques - Jornal O São Paulo
Divulgação

Com o tema ‘Fraternidade e Ecologia Integral’, a Campanha da Fraternidade (CF) 2025 é motivada pelos 800 anos da composição do Cântico das Criaturas de São Francisco de Assis; pelos 10 anos de publicação da carta encíclica Laudato si’; pela recente publicação da exortação apostólica Laudate Deum; pelos 10 anos de criação da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam) e pela realização da COP30, em Belém (PA), a primeira na Amazônia. No dia 1º de fevereiro, das 8h às 12h, no Centro Pastoral São José, acontece a apresentação da CF 2025 na Região Belém. O encontro conta com a presença dos seguintes assessores: Padre Luiz Fernando da Silva, secretário executivo do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); Matthias Grenzer, doutor em Teologia Bíblica pela Faculdade de Filosofia e Teologia St. Georgen, em Frankfurt, na Alemanha, e professor da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Peterson Prates, jornalista, pós-graduado em Ciências Políticas; e Márcia Castro, fonoaudióloga, membro da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo e Coordenadora da Escola de Fé e Política Waldemar Rossi. (por Escola de Fé e Política Waldemar Rossi)

Deixe um comentário