
No dia 9, foi realizada a 5ª edição da Jornada Acolhedora e Missionária da Paróquia Imaculada Conceição, Decanato São Marcos, cujo tema foi “Ouve o meu clamor”, em consonância com o Dia Mundial dos Pobres, celebrado no domingo, 16.
Divididos em equipes, os paroquianos e voluntários acolheram as pessoas em situação de vulnerabilidade social que ali chegavam ou eram trazidos pela carona solidária. A elas foram disponibilizadas roupas, calçados, kits de higiene e a cabine de banho móvel. Os atendidos também puderam usufruir do trabalho de manicures, barbeiros e cabeleireiros.

O evento contou com assessorias nas áreas da psicologia, jurídica e de assistência social. A Pastoral da Sobriedade orientou para tratamentos de dependência alcoólica e química. Os profissionais de enfermagem pertencentes à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro realizaram curativos e aplicação de vacinas; estudantes de Medicina da Universidade São Camilo e dentistas atenderam consultas e possíveis encaminhamentos. Os animais de estimação pertencentes aos acolhidos receberam o atendimento de veterinários.
Antes do almoço partilhado, o Padre Boris Agustín Nef Ulloa, Pároco, fez um breve agradecimento àqueles cuja dedicação contribuiu para a realização do evento.

A Paróquia Imaculada Conceição mantém ações caritativas e sociais durante todo o ano, por meio das iniciativas de grupos como Missão Noturna, Bazar Solidário e Vicentinos.
Por Karen Eufrosino
Colaboração Especial para Região Ipiranga






