A Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, na Chácara Klabin, Decanato São Mateus, celebrou sua padroeira, na quinta-feira, 12, com missa presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, e concelebrada pelo Frei José Maria Mohomed Junior, responsável pela articulação da futura paróquia; o Padre Jefferson Mendes de Oliveira, Pároco da Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, com a assistência do Diácono Marco Aurélio Gobbo.
Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga fez referência à frase dita por Nossa Senhora a São Juan Diego: “Acaso não estou aqui, eu que sou sua mãe?”, e exemplificou como os dizeres da Virgem de Guadalupe são inspiração para a vida cotidiana e comunitária. “Em janeiro deste ano, estávamos pensando em como faríamos durante a construção da estrutura do templo, já que as missas dominicais eram celebradas no terreno. A exemplo de São Juan Diego, confiamos em nossa Mãe e conseguimos, com o esforço e ajuda de muitos, esse espaço em que temporariamente estamos. Nossa rifa foi vendida em todas as paróquias da Região Ipiranga, também ultrapassando os limites regionais”.
Ao final da celebração, os premiados pela rifa de Guadalupe receberam simbolicamente das mãos do Prelado e da representante da empresa Sicredi um cartaz com a indicação do prêmio: Paróquia São Bernardo de Claraval, Decanato Santo André (1º prêmio); Paróquia São José da Vila Zelina, Decanato São Marcos (2º prêmio); Tribunal de Contas do Município (3º prêmio); Supermercado Hirota Food (4º prêmio); e Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, Decanato São Marcos (5º prêmio).
Iniciada em março deste ano, as obras estruturais contam com 1.435,74m² já construídos (cerca de 90% da estrutura predial). A comunidade tem se reunido para as missas aos domingos, às 10h, na Rua Saioá, 1.309, próximo à estação Santos-Imigrantes da Linha Verde do Metrô.
Por Karen Eufrosino/Colaboração especial para Região Ipiranga