Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Nossa Senhora de Guadalupe é celebrada na Chácara Klabin

Nossa Senhora de Guadalupe é celebrada na Chácara Klabin - Jornal O São Paulo
Sergio Alvarenga

A Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, na Chácara Klabin, Decana­to São Mateus, celebrou sua padroeira, na quinta-feira, 12, com missa presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, e con­celebrada pelo Frei José Maria Mohomed Junior, responsável pela articulação da futura paróquia; o Padre Jefferson Men­des de Oliveira, Pároco da Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, com a assistên­cia do Diácono Marco Aurélio Gobbo.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arqui­diocese na Região Ipiranga fez referência à frase dita por Nossa Senhora a São Juan Diego: “Acaso não estou aqui, eu que sou sua mãe?”, e exemplificou como os dizeres da Virgem de Guadalupe são inspiração para a vida cotidiana e comunitária. “Em janeiro deste ano, estávamos pensando em como faríamos durante a construção da estrutura do templo, já que as missas dominicais eram celebradas no terreno. A exemplo de São Juan Diego, confiamos em nossa Mãe e conseguimos, com o esforço e ajuda de muitos, esse espaço em que temporariamente estamos. Nossa rifa foi vendida em todas as paróquias da Região Ipiranga, também ultrapassando os limites regionais”.

Nossa Senhora de Guadalupe é celebrada na Chácara Klabin - Jornal O São Paulo
Sergio Alvarenga

Ao final da celebração, os premia­dos pela rifa de Guadalupe receberam simbolicamente das mãos do Prelado e da representante da empresa Sicredi um cartaz com a indicação do prêmio: Pa­róquia São Bernardo de Claraval, Deca­nato Santo André (1º prêmio); Paróquia São José da Vila Zelina, Decanato São Marcos (2º prêmio); Tribunal de Contas do Município (3º prêmio); Supermerca­do Hirota Food (4º prêmio); e Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, Decana­to São Marcos (5º prêmio).

Iniciada em março deste ano, as obras estruturais contam com 1.435,74m² já construídos (cerca de 90% da estrutura predial). A comunidade tem se reunido para as missas aos domingos, às 10h, na Rua Saioá, 1.309, próximo à estação San­tos-Imigrantes da Linha Verde do Metrô.

Por Karen Eufrosino/Colaboração especial para Região Ipiranga

Deixe um comentário