Logo do Jornal O São Paulo

Padre José Maria Mohomed Júnior é nomeado Coordenador Arquidiocesano de Pastoral

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, nomeou na sexta-feira, 12, o Padre José Maria Mohomed Júnior como Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, pelo período de três anos.

Foto: Luciney Martins/ O SÃO PAULO

Desde 22 de julho deste ano, Padre José Maria já exercia interinamente a função de Coordenador da Pastoral Arquidiocesana juntamente com o Cônego José Arnaldo Juliano dos Santos.

No decreto de nomeação, Dom Odilo detalha que “a responsabilidade primeira da animação e coordenação pastoral da Arquidiocese de São Paulo é do seu Arcebispo, com os Bispos auxiliares e demais Vigários Episcopais (cfr. Diretrizes da Coordenação Pastoral, art.3°, §1º). Nessa responsabilidade, são auxiliados pelo Coordenador Arquidiocesano de Pastoral que, por sua vez, tem as suas atribuições estabelecidas pelas Diretrizes da Coordenação Pastoral da Arquidiocese de São Paulo”.

Atualmente, o Padre José Maria Mohomed Júnior também tem o encargo de Assistente Eclesiástico da recém-criada Área Missionária Nossa Senhora de Guadalupe, na Região Episcopal Ipiranga.

LEIA A ÍNTEGRA DO DECRETO DE NOMEAÇÃO E PROVISÃO

Deixe um comentário