A Festa de Nossa Senhora das Mercês foi comemorada na paróquia homônima, administrada pela Ordem de Nossa Senhora das Mercês, no Decanato Santo André. Além da padroeira, as festividades também fizeram menção ao jubileu de 70 anos de fundação paroquial.
Um dos grandes marcos do jubileu foi a apresentação da imagem histórica de Nossa Senhora das Mercês, no domingo, 22, que passou por um processo de restauração (foto). De origem espanhola, feita de madeira e com mais de 70 anos, a imagem já esteve posicionada no presbitério da matriz paroquial e, nos últimos anos, tem estado presente em diversos momentos como procissões, carreatas, missas ao ar livre, formaturas do Colégio Mercedário e atividades promovidas pelas pastorais. O trabalho foi realizado pelo leigo Cleriston Dias de Oliveira, especialista em processos restaurativos, sendo dividida em duas etapas: a primeira focou em fortalecer a estrutura da imagem, que apresentava danos relacionados ao desgaste, enquanto a segunda revitalizou a pintura. Durante o processo, houve também o reposicionamento do Menino Jesus, além da construção de um novo globo, que antes estava em sua mão, e o reposicionamento do cetro nas mãos de Nossa Senhora
Após a coroação de Nossa Senhora das Mercês pelas crianças da Catequese, uma carreata percorreu as ruas do bairro, passando pelas capelas que compõem a Paróquia. Na sequência, houve a missa na quadra da igreja matriz, presidida pelo Padre Rodrigo Felipe da Silva, Decano, e concelebrada pelos Freis Demerval Reis Soares Filho, O. de M., Pároco, e William Cosme da Silva, O. de M., Vigário Paroquial.
Por Matheus Pereira/ Colaboração especial para Região Ipiranga