Pastoral da Pessoa com Deficiência realiza romaria a Aparecida

No sábado, 28 de maio, a Pastoral da Pessoa com Deficiência, da Arquidiocese de São Paulo, realizou a sua segunda romaria ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, contando com 54 romeiros, incluindo cadeirantes e pessoas com outras deficiências. 

“Para as pessoas com deficiência, é muito difícil a mobilidade para sair de casa, viajar, encontrar amigos”, ressaltou Sandra Ramalhoso, coordenadora arquidiocesana da Pastoral. Ela lembrou que houve o auxílio do Atende –modalidade de transporte gratuito, porta a porta, da Prefeitura de São Paulo, destinado às pessoas com autismo, surdocegueira ou deficiência física severa –, além de um serviço de ônibus e micro-ônibus especiais, que possibilitou levar os romeiros de São Paulo até o Santuário Nacional. 

“Foi muito emocionante, pois muitos nunca haviam ido lá”, afirmou Sandra. Ela também disse que a Arquidiocese de São Paulo apoiou a iniciativa, além da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, que forneceu os alimentos para consumo nos trajetos de ida e volta. “Precisamos ter incentivo e apoio para que possamos chegar aos lugares”, concluiu. 

Deixe um comentário