Mesmo com a suspensão das visitas do Programa de Assistência Religiosa na Fundação Casa – como medida preventiva à proliferação do novo coronavírus – a Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo continua próxima às meninas e meninos que cumprem medidas de internação.
Nesta semana, a Fundação Casa informou que recebeu da Pastoral a doação de 2.080 máscaras de proteção facial, feitas de tecido e de tecido não tecido (TNT). Os objetos foram destinados para os funcionários e entregues em três divisões regionais: Metropolitana (DRM-I) – principalmente para a unidade Sorocaba IV; Metropolitana Leste 2 (DRM-III) – no Complexo do Brás; e Metropolitana Campinas (DRMC) – em cinco centros educativos da cidade.
Além das máscaras, a Pastoral do Menor enviou cartas para cada um dos internos dessas unidades.
“Tanto a doação de máscaras quanto o envio das cartas foi uma forma de estarmos com os meninos e meninas que cumprem medidas de internação neste período de pandemia”, disse ao O SÃO PAULO Sueli Camargo, coordenadora da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo.
Sueli explicou que os participantes de grupos de evangelização contribuíram para a compra das máscaras e que as cartas foram redigidas por membros das comunidades, agentes da Pastoral do Menor e os seminaristas de Filosofia da Arquidiocese de São Paulo.
“Os adolescentes que receberam essas cartas irão respondê-las para quem as escreveu e nós iremos buscá-las com as respostas para passar aos colaboradores e agentes de pastoral que contribuíram com a redação das cartas”, detalhou Sueli.
Também houve o envio de pen-drives com gravação de vídeos com orações e músicas, com temáticas como fé, caridade, esperança e amor, para que os internos possam seguir com as atividades de evangelização.