Peregrinações do Jubileu e ações da Pastoral Familiar acontecem em Santana

Pastoral da Saúde

No sábado, 29 de março, o Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Salette realizou o Jubileu dos Enfermos e Profissionais da Saúde e o Jubileu das Pessoas com Deficiência, em ação conjunta da Pastoral da Saúde e da Pastoral da Pessoa com Deficiência. A missa foi presidida pelo Cônego João Inácio Mildner, Vigário Episcopal para a Pastoral da Saúde e dos Enfermos, e concelebrada pelo Padre Marcos Antônio Dias de Almeida, MS, Reitor do Santuário, e pelo Padre José Wilson Correia da Silva, MI, assistidos pelo Diácono Márcio Ce­sena. Na ocasião, também foram levadas ao Santuário as relíquias de 1º grau de São Camilo de Lellis, Santo Antonio de Sant’Anna Galvão e Santa Paulina. (por Elisabete Santos)

Antonia Moraes dos Santos

No domingo, 30 de março, os fiéis da Paróquia São Francisco de Paula e São Benedito, Decanato São Judas Tadeu, conduzidos pelo Padre Antônio de Pádua Santos, Pároco, pe­regrinaram, a partir da igreja matriz, à Basílica Menor de Sant’Ana por ocasião do Jubileu 2025. O Sacerdote presidiu a missa conclusiva da peregrinação. (por Simone Arruda)

Facebook Região Santana

A Pastoral Familiar da Região Santana realizou, na sede regional, no sábado, 29 de março, uma formação sobre o Setor Pré-Matrimonial, com o tema “Um Caminho do Ven­tre Materno aos Pés do Altar”. O objetivo foi o de refletir sobre o acompanhamento das famílias desde a gestação até o Matrimônio, destacando o papel fundamental da cate­quese na formação dos futuros esposos e na vivência vocacional das famílias. Também participou da atividade o Padre Andrés Marengo, Coordenador regional de Pastoral. (Com informações do Facebook da Região Santana)

Deixe um comentário