
A Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Decanato Santo André, realizou no sábado, 27 de setembro, a peregrinação jubilar ao Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, no Ipiranga. Acolhidos pelo Padre Zacarias José de Carvalho Paiva, Pároco e Reitor, os peregrinos, que em 24 de setembro celebraram sua padroeira, participaram dos ritos jubilares e da missa presidida pelo Padre Demerval Reis Soares Filho, O. de M., Pároco da paróquia mercedária, com a assistência do Diácono Vitor Fernandes Battisti Petris. (por Karen Eufrosino)

No sábado, 27 de setembro, houve a peregrinação jubilar da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Decanato São Mateus, ao Santuário São Judas Tadeu, do mesmo Decanato. Acompanhados do Padre Kauê Iago Ribeiro, OMV, Pároco, os peregrinos caminharam pelas ruas do Planalto Paulista até a igreja jubilar, onde foram acolhidos pelo Padre Aloísio Wilibaldo Knob, SCJ, Vigário Paroquial do Santuário. (por Karen Eufrosino)

Em sua nona peregrinação jubilar, os paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Decanato São Mateus, peregrinaram no sábado, 27 de setembro, à Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Vila Leopoldina, na Região Lapa. Com a bandeira jubilar em punho, o caminho percorrido pelos fiéis foi realizado, por transporte público, da estação Santa Cruz do Metrô à estação Domingos de Morais da CPTM. Dali, foram a pé até a igreja na Vila Leopoldina, onde participaram dos ritos jubilares e da celebração eucarística presidida por Dom Edilson de Souza Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, e concelebrada pelos Padres Pedro Augusto Ciola de Almeida, Pároco, e Geraldo Raimundo Pereira, Assistente Eclesiástico Regional da Pastoral da Catequese. (por Karen Eufrosino)

Os fiéis da Paróquia São Vicente de Paulo, Decanato Santo André, celebraram seu padroeiro no sábado, 27 de setembro, com missa solene presidida pelo Padre Euzébio Spisla, CM, Vigário Paroquial, com a assistência do Diácono Anivaldo Blasques. Na homilia, o Sacerdote destacou a trajetória de São Vicente: “Ele não apenas ajudava os necessitados, mas ensinava os ricos a fazerem caridade com inteligência e compaixão. Fundou confrarias, incentivou a formação dos padres e criou estruturas que perpetuam sua missão até hoje”. (por Pascom paroquial)