
No sábado, 2, houve a posse do Padre Adriano Mateus, RCJ, como Administrador Paroquial da Paróquia Cristo Rei, no Morro Doce, Decanato São Tito, em missa presidida por Dom Edilson de Souza Silva. Entre os concelebrantes esteve o Padre Orisvaldo da Silva Carvalho, antigo Pároco. (por Pascom paroquial)

Dom Edilson de Souza Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, deu posse ao Padre Yago Barbosa Ferreira como Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, no Jardim Ester, Decanato São Bartolomeu, em 29 de julho. Entre os concelebrantes esteve o Padre João Carlos Deschamps de Almeida, Vigário-Geral Adjunto da Região Lapa. (por Benigno Naveira)

Os membros da Pastoral da Saúde e dos Enfermos da Região Lapa peregrinaram à Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Vila Leopoldina, Decanato São Simão, na manhã do sábado, 2, e participaram da missa presidida por Dom Edilson de Souza Silva, e concelebrada pelos Padres José Edson Santana Barreto, Assistente Eclesiástico regional da Pastoral da Saúde, e Pedro Augusto Ciola de Almeida, Pároco. (por Benigno Naveira)

No domingo, 3, em missa presidida por Dom Edilson de Souza Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, o Padre Cristiano de Souza Costa (à esquerda do Bispo) foi apresentado como Vigário Paroquial da Paróquia São Francisco de Assis, no Jaguaré, Decanato São Bartolomeu. Concelebrou o Padre Edilberto Alves da Costa, Pároco, com a assistência dos Diáconos Ronaldo Conti Della Nina e Glauco Gardeano. (por Pascom paroquial)

Na segunda-feira, 4, Dom Edilson de Souza Silva presidiu missa na memória litúrgica de São João Maria Vianney, o Cura d’Ars, na Paróquia dedicada a este Santo, no Decanato São Simão. Entre os concelebrantes esteve o Padre João Carlos Deschamps de Almeida, Pároco e Vigário-Geral Adjunto da Região Lapa. (por Diácono Ronaldo Nina)

Na tarde do sábado, 2, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, Decanato São Simão, com a presença de religiosos e fiéis das comunidades paroquiais, houve a abertura regional do Mês Vocacional, com missa presidida pelo Padre João Carlos Deschamps de Almeida, Vigário-Geral Adjunto da Região Lapa, e concelebrada pelo Padre José Antônio Filho, SJC, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Líbano, com a assistência do Diácono Marcos Adriano de Souza. (por Benigno Naveira)

Um grupo de mais de 150 pessoas, entre jovens e adultos voluntários da Paróquia São José, no Jardim Monte Alegre, Decanato São Tito, acompanhado do Padre Messias de Moraes Ferreira, Pároco, participou, em 25 de julho, do “Sextou com Jesus”, evento juvenil com momentos de oração, palestras, brincadeiras, músicas, cantos e adoração ao Santíssimo. (por Patrícia Barbosa