‘Que Maria venha em nosso socorro, em especial nas áreas de guerra’

Rezou o Cônego José Renato Ferreira, em missa na Catedral da Sé, atendendo à convocação do Papa por um dia de oração e jejum pela paz

Luciney Martins

Na segunda-feira, 7, convocados pelo Papa Francisco, os católicos em todo o mundo realizam um dia de jejum e oração pela paz, e o fazem individualmente, em seus grupos de oração ou durante as missas que participam.

Na Catedral da Sé, as intenções da missa das 12h, neste dia da Festa Nossa Senhora do Rosário, incluíram um apelo à Virgem Maria, para que se “dissipem os ventos de guerra”.

Antes, às 11h30, ocorreu a adoração ao Santíssimo Sacramento e a récita do Santo Terço, conduzidas pelo Cônego Helmo Cesar Faccioli, Auxiliar do Cura da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção.

A Eucaristia foi presidida pelo Cônego José Renato Ferreira, integrante do Cabido Metropolitano.

Na homilia, o Sacerdote refletiu sobre o sim de Maria, destacando que por meio dela, buscamos a Cristo: “Nas aparições, Nossa Senhora nos pede conversão e oração pela paz. Esse deve ser o compromisso do cristão. Somos convidados a sermos agentes da paz”.

“Neste dia de jejum e oração, que Maria venha em nosso socorro, em especial nas áreas de guerra. Que pela intercessão de Nossa Mãe, cheguemos à paz tão desejada, que o mundo tanto precisa”, concluiu o Cônego.

Deixe um comentário