Relíquia do Santo Francisco de Assis estará na capital paulista na terça-feira, 8

Após passar pelos santuários franciscanos de São Francisco das Chagas, em Canindé (CE), e Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), uma relíquia do fundador da Ordem Franciscana estará na capital paulista, na manhã da terça-feira, 8.

Passagem da relíquia pelo Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé (CE), entre os dias 2 e 4

A relíquia, um pedaço do hábito com as marcas de sangue que São Francisco usava no dia em que recebeu os estigmas, em 14 de setembro de 1224, estará no Convento e Santuário São Francisco de Assis.

A programação terá início com a oração das Laudes, às 7h10, seguida de missa. A Eucaristia também será celebrada às 10h e 12h. Ocorrerão, ainda, momentos devocionais ao Santo, com orações, cânticos e a ladainha de São Francisco. As pessoas também poderão venerar as relíquias e receber a bênção dos frades italianos Giuseppe Caro e Martino Chiaramonte, da Província Toscana de São Francisco Estigmatizado, que são os guardiães da relíquia, vinda do Santuário de La Verna.

“Nós quisemos dar ao maior número de pessoas a oportunidade de fazer uma experiência com a relíquia. Quando organizamos esta peregrinação, pensamos no tema – ‘Das feridas à vida nova’. Cada um de nós, em nosso corpo, na nossa carne, na nossa alma, bem como nossos amigos e parentes, temos feridas, carregamos feridas. Francisco está hoje aqui para nos dizer que o mal não tem a última palavra. Se na nossa vida nós damos espaço para Deus, assim como fez São Francisco, lá no Monte Alverne, também nas nossas feridas e nas feridas do mundo, pode nascer uma vida nova”, explicou Frei Martino, em uma das missas realizadas em Guaratinguetá no último fim de semana.

Segundo Frei Mário Luiz Tagliari, Reitor do Convento e Santuário São Francisco, os estigmas de São Francisco só foram descobertos após a morte do Santo, em 1226, dois anos depois de recebê-los: “São Francisco não queria que as chagas que ele trazia fossem motivo de alguma glória para si, por isso as escondia a todo custo”, disse ao O SÃO PAULO.

O Convento e Santuário São Francisco está localizado no Largo São Francisco, 133, no centro de São Paulo, próximo à estação Sé do Metrô. Para mais detalhes, o telefone par contato é o (11) 3291-2400.

Deixe um comentário