Santa carmelita recorda a todos a primeira vocação: a santidade

Luciney Martins/O SÃO PAULO

A peregrinação com as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus tam­bém passou pelo Mosteiro de São Bento de São Paulo, no centro da capital pau­lista. Na quinta-feira, 10, após deixar o Hospital das Clínicas, a urna com os restos mortais da religiosa carmelita foi levada à Basílica abacial de Nossa Senho­ra da Assunção, anexa ao mosteiro, onde, na sexta-feira, 11, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu uma missa solene.

A Eucaristia reuniu a comunidade monástica e foi concelebrada por diver­sos padres, entre os quais o Frei Evaldo Xavier Gomes, Comissário Pontifício do Mosteiro de São Bento.

Na homilia, Dom Odilo destacou que, como é conhecido de sua história, Santa Teresinha nunca saiu da clausura do Carmelo e, portanto, nunca viajou pelo mundo. Mas, agora, por meio do si­nal de suas relíquias, ela está percorrendo diversos países e também os cantos da cidade de São Paulo, para ser venerada e inspirar muitas pessoas a buscar a Deus de todo coração.

FILIAÇÃO DIVINA

“Santa Teresinha foi ao essencial do Evangelho, com a pequena via para o amor de Deus”, sublinhou o Arcebispo, recordando que a carmelita francesa viveu com profundidade a união com Deus, à qual todos os batizados são chamados.

“Hoje, tendo a graça de receber as re­líquias de Santa Teresinha, nós queremos recordar a todos aquele que é o primei­ro de todos os chamados: ‘Sede santos!’ Sim, esta é a nossa vocação, diz São Pau­lo”, afirmou o Cardeal, lembrando que a santidade tem sua essência na filiação divina.

Para Dom Cláudio da Silva Correa, Prior da comunidade monástica, foi uma grande alegria receber as relíquias de Santa Teresinha no Mosteiro de São Bento. “Ela é carmelita, nós somos be­neditinos, mas nós comungamos esse ideal da vida monástica, que é seguir Jesus na simplicidade, na pobreza. E o que Santa Teresinha nos ensina é jus­tamente isso, ter a confiança na mi­sericórdia de Deus, a nos tornarmos pequeninos, humildes, como Jesus nos pede… Que ela interceda por todos nós, religiosos, consagrados, monges, mon­jas e por toda a nossa Arquidiocese de São Paulo”, manifestou.

Até domingo, 20, as relíquias estão na Paróquia Santa Teresinha, em Higienó­polis, na última etapa da peregrinação.

Luciney Martins/O SÃO PAULO

Na segunda-feira, 14, a peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha passou pelos estúdios da REDEVIDA de Televisão. Além do momento de oração na Capela da emissora, as Relíquias foram recebidas também em alguns programas.

Deixe um comentário