Sé: Dom Rogério conduz retiro da Pastoral do Menor regional

Pastoral do Menor

No domingo, 7, a Pastoral do Me­nor regional realizou seu retiro anual, no Santuário São Francisco, Decanato São João Evangelista.

A atividade foi conduzida por Dom Rogério Augusto das Neves. Missioná­rios, agentes de pastoral, apoiadores, voluntários, líderes de projetos e coor­denadores da Pastoral em projetos pa­roquiais puderam meditar a Palavra de Deus a partir da Carta de São Paulo aos Filipenses.

Para os participantes do retiro, que atuam na promoção do desenvol­vimento de crianças e adolescentes a partir de projetos de caráter preven­tivo nas paróquias, e os missionários da evangelização de jovens na unida­de Ruth Pistori da Fundação Casa, a mensagem levou à reflexão sobre a importância do verdadeiro acolhi­mento ao próximo, de modo fraterno e sem julgamentos, além da necessi­dade de cada um de se manter firme na missão, apesar das dificuldades pelo caminho.

Um momento com Maria, com a recitação do Terço, abriu o período da tarde do retiro, que foi encerrado com a missa presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé.

Por Pastoral do Menor
Região Episcopal Sé

Deixe um comentário