
No sábado, 18, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCs) da Região Sé realizaram sua peregrinação do Ano Jubilar até a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção.
A partir da Praça da Sé, eles peregrinaram até a Catedral, sendo acolhidos pelo Cônego Helmo Cesar Faccioli, Auxiliar do Cura da Catedral e Assistente Eclesiástico para os MESCs, que conduziu o momento de oração.

Eles participaram dos ritos previstos para as peregrinações jubilares, entre os quais a contemplação da cruz, a oração diante da imagem da Virgem Maria e o Ato da Esperança. Também ouviram a explicação sobre as indulgências.
A peregrinação foi concluída com a missa presidida por Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, que transmitiu-lhes a mensagem de agradecimento de Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé.

Na homilia, Dom Cícero refletiu sobre o tema da esperança cristã, destacando que “a esperança não é euforia, mas uma virtude que nasce de um coração que crê. A razão última da nossa esperança é a Ressurreição de Jesus Cristo, o verdadeiro vencedor da morte”. O Bispo exortou os ministros extraordinários a serem testemunhas discretas do Evangelho, servindo com amor silencioso e profundo.
Por Secretariado de Comunicação Regional






