Além das celebrações eucarísticas e das iniciativas de acolhida nas paróquias, no sábado, 2, dia em que se celebra a Comemoração de todos os Fiéis Defuntos, houve 37 missas nos seis cemitérios presentes no território da Região Sé: da Consolação, do Araçá, São Paulo, da Vila Mariana, da Irmandade do Santíssimo Sacramento e da Ordem Terceira Nossa Senhora do Carmo.
A iniciativa mobilizou Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, e 40 sacerdotes para presidi-las e concelebrá-las.
Os fiéis de várias paróquias e suas pastorais foram responsáveis pela liturgia das missas, acolhida, cantos e orações. Ministros extraordinários da Sagrada Comunhão auxiliaram nas celebrações. Alguns cemitérios contaram com tendas de oração, destinadas a acolher fiéis, prestar-lhes consolo, oferecer-lhes orações (também a seus falecidos) e dar-lhes suporte espiritual. Membros da Pastoral da Comunicação das paróquias se revezaram para fazer o registro dessa missão.
A missão também se estendeu às paróquias da Região, em particular à Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Sufrágio das Almas, Decanato São Paulo, conhecida popularmente como “Santuário das Almas”. Ao longo do dia, foram celebradas dez missas, algumas das quais presididas por Dom Rogério Augusto das Neves – que também o fez nos Cemitérios do Araçá (foto à direita), da Consolação e da Ordem Terceira do Carmo –, Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, MSC, Bispo de Registro (SP), e padres dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus (MSC).
Na capela do Cemitério da Ordem Terceira Nossa Senhora do Carmo, uma das missas foi presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade.