
Com o tema “A esperança não decepciona”, foi realizada no sábado, 16, a peregrinação jubilar do Setor Juventude da Região Sé.
Os mais de 100 jovens participantes se reuniram na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Decanato São João Evangelista, para uma manhã de louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, momentos de pregação e testemunho. Padres estavam à disposição para o sacramento da Confissão e os movimentos e novas comunidades acompanharam os jovens nos momentos de oração.

De lá, os jovens peregrinaram até o Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Decanato São Tiago de Alfeu, no qual participaram da missa presidida por Dom Rogério Augusto das Neves.
“Vivam como pessoas agraciadas, como pessoas gratas, que reconhecem o que Deus faz, o que Deus é para nós, que sejam capazes de retribuir tudo aquilo que recebem Dele, testemunhando a fé, testemunhando a honra, e anunciando o que vocês acreditam”, disse, na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé.

Dom Rogério também explicou aos jovens as condições necessárias para obterem a indulgência plenária neste Ano Santo. Antes da conclusão da missa, rezou com eles nas intenções do Santo Padre.
Por Comunicação do Setor Juventude

No domingo, 17, a Irmandade do Divino Espírito Santo da Paróquia Divino Espírito Santo, Decanato São Tiago de Alfeu, comemorou seus 144 anos de história e fé. Na missa em ação de graças, presidida pelo Padre Valmir Neres de Barros, Pároco, seis novos membros receberam a fita da Irmandade, símbolo de compromisso e serviço à Igreja. (por Pascom paroquial)
Entre os dias 14 e 17, com o tema “Com Maria, aprender a morrer para viver”, aconteceu o tríduo e a festa solene da padroeira da Igreja Nossa Senhora da Boa Morte, atualmente sob os cuidados da comunidade Aliança de Misericórdia. A cada dia, um subtema conduziu os momentos celebrativos: “Morrer para o pecado, viver para a graça”, “Morrer para o ego, viver como dom” e “Morrer em Cristo, ressuscitar com Ele”. Houve missas, momentos de oração, Confissões, adoração e expressões devocionais. No domingo, 17, os fiéis participaram da festa social, com almoço e apresentações musicais. (por Padre Luis Fábio Peixoto)
