
Entre 23 e 25 de setembro, a Paróquia São Luiz Gonzaga sediou a Semana Bíblica do Decanato São Matias. O evento reuniu fiéis e agentes pastorais para refletir sobre a carta aos Romanos, aprofundando o estudo teológico e espiritual da mensagem de São Paulo às primeiras comunidades cristãs. Com momentos de oração, formação e partilha, a iniciativa buscou fortalecer a vivência da fé e a unidade das comunidades do Decanato em torno da Palavra de Deus. (por Marcelo Fagner)

No domingo, 28 de setembro, Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, presidiu a missa na Paróquia São Marcos Evangelista, Decanato Santa Marta, Santa Maria e São Lázaro. Concelebraram os Padres Aquileo Fiorentini, Pároco, e Luiz Carlos Ferreira Tose Filho, Secretário do Arcebispo. (por Robson Francisco)

No sábado, 27 de setembro, foi concluída a Formação de Assessores da Infância e Adolescência Missionária, na sede da Região Santana. O evento foi organizado pelo Conselho Missionário Arquidiocesano (Comiar) e por Mônica Bezerra, coordenadora regional da Infância e Adolescência Missionária, que também faz parte da equipe no Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Participaram os membros das Paróquias Nossa Senhora da Penha, São Marcos Evangelista e Santo Antônio dos Bancários, Decanato Santa Marta, Santa Maria e São Lázaro; Nossa Senhora de Fátima, Santa Dulce dos Pobres e Nossa Senhora do Carmo, Decanato São Matias; Santa Joana D’Arc, Decanato Santo Estêvão; e Nossa Senhora da Candelária, Decanato São Tiago de Zebedeu. (por Mônica Bezerra)

No domingo, 28 de setembro, a Paróquia Santo Antônio, na Vila Mazzei, Decanato São Matias, promoveu o Retiro para Homens, que reuniu 60 participantes em um momento de fé, reflexão e fraternidade. (por Pascom paroquial)

No sábado, 27 de setembro, na Paróquia São Francisco de Paula e São Benedito, 24 pessoas participaram da 28ª edição do Encontro com Cristo e Outros Amigos (Ecoa), promovido pela Pastoral Familiar. Trata-se de uma atividade voltada para viúvos, solteiros acima de 35 anos, divorciados e pessoas que vivem sozinhas. (por Marta Sionti)